UOL Esporte Liga dos Campeões
 
Matt Dunham/AP

Para o ex-atacante Just Fontaine, Lionel Messi é o melhor jogador de todos os tempos

30/05/2011 - 08h42

Ídolo francês considera Messi melhor do que Pelé e elogia Barcelona

Das agências internacionais
Em Paris (França)

A melhor equipe da história. Foi esta a definição dada pelo ex-jogador Just Fontaine e pelo atacante Hernán Crespo ao Barcelona, que conquistou o título da Liga dos Campeões neste sábado. O francês foi além: ele considera Lionel Messi melhor do que Pelé.

Fontaine, o maior artilheiro em uma mesma edição de uma Copa do Mundo (ele fez 13 gols no Mundial-1958), elogiou a qualidade da equipe espanhola. Para o ex-jogador, não houve equipe melhor do que o atual Barça. O francês ainda criou polêmica ao se referir a Messi – para ele, o argentino é melhor do que Pelé e Di Stéfano.

“No jogo, o Barcelona é a melhor equipe. Na posse de bola, não há ninguém melhor. Tecnicamente, o que o Barça fez é perfeito. Pensava que Pelé era melhor, pois brilhou em seu clube e ganhou Copas do Mundo. Também se fala de Di Stéfano, mas acho que Messi é superior. Com sua velocidade e dribles, ele me lembra Garrincha. Quando ele ganhar um Mundial, o mundo pensará o mesmo”, afirmou Fontaine, em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal francês L’Équipe.

Crespo não foi tão polêmico como Fontaine, mas seguiu a linha do francês ao considerar o Barcelona o melhor time de todos os tempos. “Nenhuma equipe tem tanto domínio em campo como o Barça de Guardiola”, analisou o jogador argentino, em declarações ao diário italiano La Gazzetta dello Sport.

No sábado, o Barcelona derrotou o Manchester United por 3 a 1 no estádio de Wembley e conquistou o título da Liga dos Campeões.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host