UOL Esporte Liga dos Campeões
 
AP/CARL DE SOUZA

Os adversários que se cuidem, Messi e seus companheiros querem mais títulos

29/05/2011 - 07h00

Depois do tetra da Liga, jogadores do Barça querem continuar fazendo história

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

Se depender do ânimo dos jogadores do Barcelona, os adversários vão ter que descobrir uma maneira de parar o time de Pep Guardiola, pois seus comandados estão decididos a continuar fazendo história e ganhando mais títulos.

MESSI É O "REI" DA DECISÃO DA LIGA

Logo após o apito final, o jornal argentino Olé destacava em seu site: "Deus salve o rei", em referência a atuação de gala do argentino Messi na decisão com o Manchester United. Leia mais

Após a vitória sobre o Manchester United na final da Liga dos Campeões, o argentino Lionel Messi, melhor jogador da partida e autor do segundo gol do título, acredita que a equipe continuará tendo bons resultados.

“Fomos muito superios hoje (ontem). Temos sido melhores e estou seguro que continuaremos a ter novos êxitos no futuro, se as coisas forem bem feitas. Estou muito feliz por tudo que estamos ganhando e estou seguro que vamos continuar ganhando”, prometeu o melhor jogador do mundo.

Já o meia Iniesta afirmou que o título é o trabalho de um ano. “Aqui está todo o trabalho de um ano e o trabalho de muita gente. A verdade é que acabar a temporada dessa forma é para estar feliz”.

Para Sergio Busquest, o Barcelona jogou com prazer e controlou a partida com o Manchester. “A sensação é que controlamos o jogo, impusemos o nosso jogo”.

Enquanto os companheiros comemoram, o lateral brasileiro Daniel Alves já pensa no Mundial de Clubes no final do ano, no Japão. “Nossos números estão aquI. Não sei se somos a melhor equipe do mundo, mas é certo que estamos muito fortes. Para ser o melhor do mundo tem que ganhar o Mundial de Clubes e temos muitas possibilidades de conseguir”.

Autor do terceiro gol na decisão, David Villa afirmou que se sente orgulhoso por fazer parte dessa equipe. “Sinto orgulho de pertencer a um time como este. Vimos metade do mundo e esse é o nosso futebol. Estou muito feliz pela vitória e não só pelo gol".

O jovem atacante Pedro contou que nunca sonhou que viveria tudo isso. “Nem em sonho pensava em três anos passar por tudo isso e espero que tudo continue assim”, revelou o atacante, que também foi campeão com a Espanha na Copa do Mundo da África do Sul.

Para Pep Guardiola, treinador do Barcelona, a boa estrutura do clube ajuda nas conquistas do Barça. “Estamos concentrado 100% em nosso trabalho e tentamos fazer cômoda a vitória dos jogadores, para que demonstrem seu enorme talento em campo e sem nada que possa distraí-los”.

O comandante do Barça foi cauteloso quando perguntado se essa é a melhor equipe da história. “Não sei, não posso decidir. Nós vimos outras equipes. O Real Madrid de Di Stéfano ganhou cinco Copas das Europa seguidas, o Ajax de Cruyff. Nós estamos concentrados em jogar o melhor possível e gostaria que daqui dez, quinze anos, os outros nos lembrem como um dos melhores”.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host