UOL Esporte Liga dos Campeões
 
28/05/2011 - 20h20

Após títulos e recordes, Messi já tem novo desafio: ganhar a Copa América

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Artilheiro pela terceira vez seguida da Liga dos Campeões, terceiro título da principal competição entre clubes europeus e maior goleador da história do Barcelona em uma única temporada. Messi não aparenta estar cansado de conquistas nesta temporada e já projeta seu novo desafio para a temporada: vencer a Copa América.

"Em breve, eu tenho mais um desafio. Eu queroganhar a Copa América ", disse Messi. Essa é a expectativa de todos na Argentina, que será sede da edição do torneio, a partir do dia 1º de julho. Mesmo sendo eleito o melhor do mundo, Messi ainda não conseguiu repetir o mesmo brilhantismo quando defende o selecionado nacional.

Questionado sobre o título da Liga dos Campeões, alcançado após uma brilhante apresentação, gol e a vitória por 3 a 1 diante do Manchester United, Messi não tem dúvidas de que o Barcelona poderá continuar alcançando novos títulos nas próximas temporadas.

"Ficamos muito maior hoje. Fomos os melhores e estou certo de que voltaremos a ter sucesso no futuro. Estou muito feliz por tudo o que estamos conseguindo e cada vez mais confiante de que continuaremos atingindo nossos objetivos ", disse o astro argentino.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host