UOL Esporte Liga dos Campeões
 
Folhapress e Reuters

Astros de Barcelona e Manchester se encontram na final da Liga dos Campeões

27/05/2011 - 07h07

Confusões e mulheres movimentam ano do "bom moço" Messi e do "rebelde" Rooney

Luiz Gabriel Ribeiro
Em São Paulo

Lionel Messi e Wayne Rooney são completamente diferentes. O argentino é visto como “bom moço”, uma pessoa discreta e pouco interessada nos privilégios que a fama permite. O inglês tem fama de ser “rebelde” e briguento. Os dois são os principais nomes de Barcelona e Manchester United, rivais na final da Liga dos Campeões. Além disso, eles têm algo a mais em comum. Quando o assunto é mulher e confusão, Messi e Rooney estão nas manchetes desta temporada.

O ano dos atacantes foi movimentado pelo bom futebol, mas também por casos polêmicos. Rooney é sempre protagonista. Messi, por sua vez, é coadjuvante. O camisa 10 do Barça costuma ser vítima dos defensores após irritar os rivais com dribles. O goleador do Manchester gosta de provocar com palavrões e gestos.

A vida pessoal dos atletas também é assunto recorrente nos diários esportivos e de fofoca. Rooney é casado e se envolveu em um escândalo sexual com uma prostituta, revelado pela imprensa britânica. Já Messi teve que lidar com boatos sobre o fim do seu namoro de longa data.

Para ficar apenas dentro de campo, os gêmeos brasileiros do Manchester resumem o que Messi e Rooney poderão fazer na final da Champions. O duelo acontece neste sábado às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo, Bandeirantes, ESPN e ESPN/HD, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

“É um jogador acima da média, sem dúvida. Mas temos que achar uma maneira de parar o Messi”, disse Rafael sobre o atacante argentino em entrevista ao UOL Esporte. “Rooney vem se esforçando muito para ajudar o time. Tem um fôlego impressionante e é uma das nossas principais armas para o duelo”, completou Fábio ao ser questionado sobre o companheiro de time.

POLÊMICAS DE LIONEL MESSI - NO JOGO E NO AMOR

Uma das faltas mais violentas da temporada no futebol europeu foi feita por Sergio Ramos. Messi foi a vítima. Irritado com a derrota do Real para o Barcelona por 5 a 0, em novembro de 2010, o defensor fez uma falta por trás e foi expulso. No chão e com dores, o argentino viu uma enorme confusão se formar no campo. Ramos empurrou Puyol e Xavi antes de deixar o gramado. Messi só observou... Em janeiro de 2011, Messi teve que lidar com perguntas sobre a sua vida pessoal. O craque foi questionado sobre o fim do seu namoro de longa data com Antonella Roccuzzo, que conheceu ainda na infância, em Rosário. A notícia da suposta separação foi dada pelo seu avô, mas negada pelo jogador. Sobre o tipo de mulher que gostava, Messi respondeu: "Boa pergunta, loiras, é claro".

POLÊMICAS DE WAYNE ROONEY - NO JOGO E NO AMOR

Em abril deste ano, Rooney gritou uma série de palavrões para as câmeras após marcar seu terceiro gol na vitória do Manchester por 4 a 2 sobre o West Ham. Logo após a partida, o atacante pediu perdão e culpou a emoção do momento. O jogador, dias depois, perdeu a linha com um de seus seguidores do Twitter. Rooney chamou o fã para a briga após ser provocado através da rede social. Em setembro de 2010, o jornal News of The World publicou que o atleta saiu diversas vezes com uma mesma prostituta durante a gravidez da esposa Coleen Mary Mcloughlin, entre junho e novembro de 2009. A prostituta conheceu o jogador em um cassino. Apesar do escândalo ter ganhado as manchetes dos tablóides, o atacante foi perdoado por Coleen, com quem tem um filho.
Musa conquista jogador do Manchester
Veja Álbum de fotos

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host