UOL Esporte Liga dos Campeões
 
Jon Super/AP

Chicharito Hernandez comemora após marcar o primeiro do Manchester United

12/04/2011 - 17h34

Ramires é expulso, Manchester United volta a vencer o Chelsea e vai à semi

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Chelsea conseguiu algo que poucos times haviam alcançado na Liga dos Campeões. Vazou a melhor defesa da competição. Mas isso não foi suficiente para manter vivo o sonho do título continental. O Manchester United ‘ignorou’ esse detalhe, derrotou o rival londrino por 2 a 1, no estádio Old Trafford, e assegurou presença na semifinal (no jogo de ida, venceu por 1 a 0). No duelo, o brasileiro Ramires foi expulso.

Agora o Manchester terá pela frente o vencedor do confronto entre Schalke 04 e Internazionale --no primeiro jogo, o time alemão aplicou 5 a 2, em plena Milão. A chegada a essa fase da competição, aliás, se deve em parte ao desempenho de seu sistema defensivo. Até o momento, sofreu apenas três gols em dez partidas disputadas.

Já o Chelsea vê frustrado outra vez o seu sonho de conquistar a Liga, que se transformou em uma espécie de obsessão. Em 2008, por exemplo, perdeu na decisão para o mesmo algoz desta terça-feira. Desta forma, pode assistir a um desmanche em seu elenco, que também tem poucas chances de conquistar o título do Inglês, liderado com folga pelo próprio Manchester.

A maior decepção se tornou o espanhol Fernando Torres. O atacante de R$ 133 milhões ainda não marcou um gol sequer pelo Chelsea e não está descartada sua saída da equipe. Mesmo assim, Carlo Ancelotti deu mais uma chance ao espanhol. Ao lado de Anelka, foi escalado como titular do ataque dos visitantes. A ideia era tentar pressionar.

Até a metade do primeiro tempo, havia finalizado seis vezes, sendo algumas perigosas, contra apenas uma dos donos da casa. Por outro lado, dava espaços para o Manchester, que chegou a fazer um gol, aos 26min, com Hernández. No entanto, o mexicano estava impedido. Em sua segunda chance, aos 43min, ‘Chicarito’ não falhou.

Em posição duvidosa, o camisa 14 aproveitou passe de Giggs e fez 1 a 0. A pressão aumentou para o lado do Chelsea. Era necessário virar o clássico. Cansado da apatia de Torres, Ancelotti sacou o espanhol e colocou Drogba. Porém, pouca coisa mudou. Os londrinos até tentavam atacar, mas esbarravam na eficiência da zaga rival.

Para piorar, o brasileiro Ramires recebeu cartão vermelho, aos 25min. Na base da raça, aos 30min, Drogba igualou. Imaginava-se que Mas teve pouco tempo para comemorar. Apenas dois minutos mais tarde, Park Ji-Sung recebeu do ‘garçom’ Giggs e selou a classificação.

Ficha da Partida

Manchester United Manchester United Técnico: Sir Alex Ferguson
1. Van der Sar
3. Evra
15. Vidic
5. Ferdinand
22. O'Shea
13. Park Ji-Sung
11. Giggs
16. Carrick
17. Nani
25. Valencia
10. Rooney
14. Hernandez
2 1
Chelsea Chelsea Técnico: Carlo Ancelotti
1. Cech
2. Ivanovic
33. Alex
19. Ferreira
26. Terry
3. Cole
5. Essien
7. Ramires
8. Lampard
39. Anelka
21. Kalou
9. Torres
11. Drogba
15. Malouda

Data: 12/04/2011 - 15h45

Local: Old Trafford

Árbitro: Olegário Bequerença

Auxiliares: Bertino Mirando e João Santos

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host