UOL Esporte Liga dos Campeões
 
08/12/2009 - 21h53

Autor de três gols, Owen divide méritos com companheiros do Manchester

Das agências internacionais
Em Wolfsburg (ALE)

Classificado e cheio de desfalques, o Manchester United entrou em campo nesta terça-feira com o time praticamente reserva. Melhor para o inglês Michael Owen, que soube aproveitar a chance que teve e marcou os três gols da vitória de sua equipe diante do Wolfsburg, pela Liga dos Campeões, por 3 a 1. Modesto, o atacante preferiu dividir os méritos da vitória com seus companheiros.

“Fazendo três gols, provavelmente serei o destaque nas manchetes, mas a equipe teve um excelente desempenho”, disse Owen, que em seguida explicou qual foi a estratégia de sua equipe nesta terça-feira.

“Com tantos jogadores fora do time, eu fiquei jogando bem adiantado na frente e o resto do time ficou protegendo a linha de quatro formada pela nossa defesa”, explicou. Com 14 dos principais jogadores machucados, o único “titular” na defesa do United era Patrice Evra.

Por outro lado, o Wolfsburg vinha com uma formação que nunca foi testada desde o início. Mas para o técnico do clube alemão, Armin Veh, o resultado poderia ter sido outro, caso a arbitragem tivesse marcado pênalti em um lance de Michael Carrick em Makoto Hesebe, logo no início da partida.

“Ele deveria ter marcado o pênalti”, disse. Apesar da derrota e da eliminação da Liga dos Campeões, Armin Veh elogiou a atitude de seus jogadores. “Estou bastante desapontado, mas meus jogadores fizeram de tudo, só que não fomos recompensados”, afirmou.

Os gols de Michael Owen – aos 44min do primeiro tempo e aos 38min e 45min do segundo – deixaram o Manchester United com a primeira colocação do grupo B. O CSKA Moscow ficou em segundo, enquanto o Wolfsburg precisou se contentar com a terceira posição e a vaga na Liga Europa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host