Topo

Griezmann, Dybala, Messi: Boleiros marcam presença em final da Libertadores

Messi (ao centro) prestigia a decisão - Divulgação
Messi (ao centro) prestigia a decisão Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/12/2018 17h37

A atípica final de Copa Libertadores em solo europeu dificultou a vida da esmagadora maioria de torcedores de River Plate e Boca Juniors, que decidem o título neste domingo (9), mas facilitou para os boleiros que jogam no Velho Continente. Entre os astros que marcaram presença no Santiago Bernabéu estão Lionel Messi, Paulo Dybala e Antoine Griezmann - este, inclusive, tomou lado no grande clássico.

Griezmann foi ao jogo com uma camisa do Boca Juniors, um pouco mais chamativo do que o discreto Godín. Do Atlético de Madri, o técnico Diego Simeone também marcou presença. Os argentinos Messi e Dybala preferiram se isentar na disputa e apareceram "à paisana". O craque da Juventus só jogou em seu país em uma equipe, o Instituto, indo ainda jovem para o futebol italiano; por isso foi à final da Libertadores mais para curtir, ao lado de vários companheiros de Juventus: Chiellini, Bonucci, Bentancur... Já Messi tem raízes no Newell's Old Boys (ARG) e levou os filhos ao evento.

Após semanas de adiamento, River Plate e Boca Juniors finalmente decidem o título continental neste domingo. Originalmente a final seria no último dia 24, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, mas o apedrejamento ao ônibus do Boca acabou suspendendo o jogo. Após várias remarcações de horário e um novo cancelamento no dia seguinte, a Conmebol decidiu fazer a partida em Madri. Sorte dos boleiros de lá.

Dybala - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

James Rodríguez - Gabriel BOUYS / AFP - Gabriel BOUYS / AFP
Imagem: Gabriel BOUYS / AFP

Simeone - (AP Photo/Manu Fernandez - (AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: (AP Photo/Manu Fernandez

Jogadores da Juventus - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Icardi - REUTERS/Sergio Perez - REUTERS/Sergio Perez
Imagem: REUTERS/Sergio Perez