Maradona quer que Conmebol seja "séria" e dê título da Libertadores ao Boca
Enquanto a aguardada final entre River Plate e Boca Juniors não for definida, haverá margem para especulação e opinião. Nesta segunda-feira (26), Diego Maradona disse que espera que a Conmebol dê o título da Copa Libertadores ao clube xeneize mesmo sem a realização do segundo jogo.
"Eu espero que a Conmebol atue de maneira séria e trate o Boca Juniors como campeão da Libertadores. Além do amor que tenho pelo clube, há um regulamento que precisa ser cumprido", afirmou o ídolo argentino no Instagram.
Ele citou a punição aplicada ao Boca Juniors em 2015, após confusão que suspendeu a partida contra o River pelas oitavas da Libertadores. Na ocasião, o time da Bombonera perdeu os pontos e foi eliminado pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol.
"Eu gostaria de ganhar dentro de campo, mas quando não respeitam as normas há de se ter uma punição. E a punição seria dar os pontos ao Boca", escreveu Maradona. Nesta terça, uma reunião entre clubes e Conmebol deve ajudar na definição.
A entidade ainda tem intenção de realizar a partida de volta no Monumental de Nuñez, casa do River. No entanto, a reunião do G20 em Buenos Aires deve forçar o jogo a ocorrer na semana seguinte, iniciada em 2 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.