Topo

Tevez xinga e motiva Boca após empate: "Não estamos mortos, p... que pariu"

Tevez cumprimenta os jogadores do River Plate depois do empate por 2 a 2 - Marcos Brindicci/Reuters
Tevez cumprimenta os jogadores do River Plate depois do empate por 2 a 2 Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/11/2018 11h36

O gol perdido por Darío Benedetto no fim e o consequente empate do último domingo por 2 a 2 com o arquirrival do River Plate, diante dos torcedores em La Bombonera, deixou parte do elenco do Boca Juniors abatido. O tropeço na primeira decisão da Copa Libertadores, entretanto, gerou uma imagem marcante para o torcedor xeneize: o veterano Carlitos Tevez usou o resultado considerado negativo para realizar um discurso motivacional em pleno gramado.

Leia mais

Em imagens flagradas pela transmissão oficial da FOX Sports, Tevez se aproxima do zagueiro Carlos Izquierdoz, autor do gol contra responsável por definir o resultado e visivelmente incomodado ao não sair com a vitória, e começa a gritar para o elenco.

“Filhos da p..., cabeça erguida. Eles têm que nos ver com a cabeça erguida. Ainda não estamos mortos, p... que o pariu”, discursou Tevez, que entrou no segundo tempo e por pouco não ajudou a definir o jogo favoravelmente ao Boca.

Quando o relógio se aproximava dos acréscimos do segundo tempo, o veterano de 34 anos deu um belo passe e deixou “Pipa” Benedetto frente a frente com Franco Armani. O goleador bostero, que desde a semifinal contra o Palmeiras vive fase iluminada e já tinha deixado a sua marca na primeira final, parou no goleiro do River Plate.

O resultado de igualdade em La Bombonera obriga o Boca Juniors a vencer no estádio do River Plate, no próximo dia 24, para ficar com o seu sétimo título de Copa Libertadores. Um novo empate resultará na disputa de 30min de prorrogação; caso a igualdade persista, o campeão da 'Superfinal' será definido nos pênaltis.