Topo

Boca e River acreditam que chuva vai adiar decisão novamente, diz jornal

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/11/2018 18h38

Boca Juniors e River Plate não confiam que a esperada final da Libertadores será realizada neste fim de semana. A previsão meteorológica aponta que o tempo seguirá nublado e com possibilidade de chuva também no domingo (11). Por isso, os clubes vão se reunir com a Conmebol às 12h (de Brasília) de domingo para pensar em alternativas caso não haja condições de jogo, segundo o diário Olé. 

O clássico argentino que marca o jogo de ida da final da Libertadores estava inicialmente marcado para este sábado, 18h (de Brasília), mas foi adiado para 17h de domingo por causa das tempestades que alagaram o gramado de La Bombonera.

Seguindo o protocolo, a Conmebol remarcou o jogo para menos de 24h depois do horário previsto inicialmente. Mas Boca e River acreditam que a realização da final diante do mau tempo em Buenos Aires é improvável

Com as poças de água acumuladas no campo e a chuva que ia e vinha a intervalos regulares, os clubes entenderam que não havia condições de jogo desde as primeiras horas da tarde. A decisão foi tomada em comum acordo entre os rivais argentinos.

Porém, o anúncio oficial demorou para ser confirmado porque a entidade que comanda o futebol sul-americano queria que a partida fosse realizada no sábado. Já havia centenas de torcedores do Boca na arquibancada quando a decisão foi anunciada – as finais terão torcida única. Em nota, o clube afirmou que os "hinchas" poderão usar os mesmos ingressos no domingo, mesmo aqueles que já haviam entrado no estádio. 

Se houve consenso em não realizar o jogo no sábado, o mesmo não se pode dizer de uma nova suspensão. Segundo o Olé, o Boca quer jogar o quanto antes, enquanto ao River interessa um novo adiamento para que Ponzio e Scocco, lesionados, tenham mais tempo para a recuperação. A decisão vai depender das conversas entre as partes e das condições climáticas na capital argentina. O adiamento já afetou o calendário do Campeonato Argentino, que deve ter os jogos de domingo adiados. 

Rivais no maior clássico da Argentina, Boca e River decidem a Copa Libertadores em um Superclássico pela primeira vez na história. O jogo de volta está marcado para dia 24 de novembro, no Monumental de Núñez.