Topo

Palmeirenses exaltam luta, mas dizem que vaga foi perdida na Bombonera

Bruno Henrique disputa jogada com Ábila no empate entre Palmeiras e Boca - AP Photo/Andre Penner
Bruno Henrique disputa jogada com Ábila no empate entre Palmeiras e Boca Imagem: AP Photo/Andre Penner

Do UOL, em São Paulo

01/11/2018 00h02

Os jogadores do Palmeiras saíram abatidos de campo após o empate por 2 a 2 com o Boca Juniors que decretou a eliminação da equipe na Libertadores, nesta quarta-feira (31), no Allianz Parque. O resultado não foi suficiente porque o time perdeu a ida na Bombonera por 2 a 0, com dois gols sofridos nos sete minutos finais. Para os alviverdes, o vacilo na partida na Argentina foi o fator determinante para que a equipe não conseguisse a classificação.

Assista aos gols e aos melhores momentos de Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors 

"A gente pagou pelo primeiro jogo, cinco ou sete minutos do segundo tempo", disse o atacante Dudu. "Sabíamos que seria muito difícil, tentamos, corremos, não deixamos de acreditar, mas infelizmente não conseguimos. Agradecemos o apoio da torcida, e seguimos bem vivos no Campeonato Brasileiro. Esperamos continuar bem para dar felicidade pelo menos no Brasileirão".

O meia Moisés foi pelo mesmo discurso. "A gente sabe que era difícil, tentamos, mas no primeiro ataque eles tiveram a felicidade de fazer um gol, e nós tivemos um gol anulado. Nós fizemos o que podíamos e o adversário teve seus méritos. Nós não perdemos hoje, perdemos a classificação lá (na Bombonera)", afirmou o camisa 10.

"Se lá sai 0 a 0 e aqui é 2 a 2, eles passam. A gente sabe que seria um cenário diferente. Temos que sair campeões do Campeonato Brasileiro, com muita luta e muita garra", completou o zagueiro Luan, que fez um dos gols palmeirenses nesta quarta.

Eliminado da Libertadores, o Palmeiras ainda tem no Campeonato Brasileiro uma chance grande de título em 2018. O time de Felipão é o líder da competição e volta a campo neste sábado (3), contra o Santos, de novo no Allianz Parque.