Topo

Felipão lembra que Murtosa colocou Dudu na linha e quer Grêmio na final

Dudu celebra gol do Palmeiras com Felipão durante partida da Libertadores - Ale Cabral/AGIF
Dudu celebra gol do Palmeiras com Felipão durante partida da Libertadores Imagem: Ale Cabral/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 01h03

O dono do show no Allianz Parque na última quarta-feira (3) foi Dudu. Além de um golaço, o camisa 7 sofreu o pênalti convertido por Borja e garantiu a classificação do Palmeiras à semifinal da Libertadores. Não à toa, Felipão encheu o atacante de elogios. Clique aqui e veja os melhores momentos.

Em entrevista coletiva após a vitória contra o Colo Colo, o comandante relembrou os tempos em que os dois trabalharam juntos no Grêmio e revelou que seu ex-auxiliar Murtosa foi a "salvação" do palmeirense.

"O Dudu foi meu jogador no Grêmio. Primeira semana que chegamos lá ele estava chateado, na reserva. Daí o Murtosa colocou ele na linha. E, desde então, comigo, ele é isso daí", afirmou o comandante.

Felipão elogiou bastante o fato de o atleta ter atuado em uma posição diferente, caindo mais pelo meio e com mais responsabilidade defensiva.

"Nós trocamos a posição dele baseados no que a gente conhecia e de informações que recebemos dele atuando em 2016. A gente sabia que o Colo Colo ia nos complicar jogando desta maneira. Então optamos pelo Dudu naquela posição. Ele se sente bem comigo e eu me sinto bem com ele", completou.

Sobre o futuro do time, o comandante não quis falar sobre o clássico de sábado, contra o São Paulo, e disse que torcerá pelo Cruzeiro contra o Boca Juniors por sempre dar apoio ao futebol brasileiro. Na mesma linha, disse que espera ter chance de enfrentar o Grêmio na decisão.

"Eu vou torcer pelo Cruzeiro, pelo Fluminense (joga a Sul-Americana na quinta-feira). Eu torço pelo futebol brasileiro, pelo nosso futebol. Não tem porque não valorizar o nosso", apontou. "Tomara que a gente chegue na final e encontre o Grêmio do Renatão", finalizou.