Renato vê 'briga de cachorro grande' em semifinal com River

Grêmio e River Plate se enfrentarão na semifinal da Libertadores e, aos poucos, o time gaúcho começa a planejar os dois confrontos. Para Renato Gaúcho, não há favorito. O treinador ainda usou expressão bem específica para resumir o que espera das partidas em Buenos Aires e Porto Alegre: briga de cachorro grande.
A Conmebol reservou os dias 24 e 25 de outubro para jogos de ida da semifinal. As partidas de volta ocorrerão em 31 do mesmo mês e 1º de novembro.
"É briga de cachorro grande, dois grandes clubes e de grandes torcidas. Chegaram por méritos e agora vamos ver… Mais 180 minutos onde tudo pode acontecer. Vamos nos preparar, a dificuldade é muito grande, mas para eles também", disse Renato Portaluppi.
Para o Grêmio, o confronto mantém padrão recente: enfrentar argentinos. Nas oitavas, o time gaúcho encarou o Estudiantes e nas quartas passou pelo Atlético Tucumán-ARG.
"Temos que nos preparar bem, o time deles é experiente. Precisamos buscar um bom resultado lá como a gente vem fazendo", comentou Léo Moura.
Antes de encarar o River, o Grêmio tem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, recebe o Bahia e em 14 de outubro visita o Palmeiras. Depois do jogo no Monumental de Nuñez, a equipe gaúcha visita o América-MG e encara o Sport em Porto Alegre. Só aí recebe o adversário argentino na Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.