Geromel diz que Grêmio não pode 'entrar dormindo' contra o Tucumán

O Grêmio tem vantagem confortável nas quartas de final da Libertadores, mas se mobiliza para evitar sustos no reencontro com o Atlético Tucumán-ARG. Na véspera da partida em Porto Alegre, Pedro Geromel afirmou que o adversário tem estratégia de jogo bem clara e que o time gaúcho não pode começar desatento. Nas palavras do zagueiro, o tricolor não pode 'entrar dormindo' no jogo de volta do confronto.
Na Argentina, o Grêmio venceu por 2 a 0 - gols de Alisson e Everton. Com isso, pode até perder por um gol de diferença em casa que avança às semifinais.
"O time deles tem estratégia de jogo muito bem definida, sabe jogar e treinam bem. Se a gente entrar dormindo, achando que já está ganho, vamos ter muitas complicações", disse Geromel.
A vitória fora de casa veio depois de sustos. E são esses registros que fazem o Grêmio ter ainda mais atenção antes de cruzar de novo pelo caminho do Tucumán.
"O Tucumán é um time muito interessante, muito inteligente. Está bem no campeonato argentino e não é por acaso. O 2 a 0 foi um placar muito bom para a gente, até pelas circunstâncias do jogo lá. Então temos que ir bem concentrados", comentou o zagueiro.
A última atividade do Grêmio antes da partida foi em boa parte com portões fechados. A principal dúvida recai sobre o ataque. Jael, recuperado de cirurgia no joelho direito, está relacionado. Além dele, Alisson e Thonny Anderson são opções para o setor ofensivo.
Grêmio e Atlético Tucumán-ARG se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45 (Brasília), na Arena. O ganhador do duelo encara o vencedor do confronto River Plate e Independiente na semifinal. No jogo de ida os dois clubes argentinos empataram sem gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.