Topo

Jornal argentino indica "cuidado" a jogador do River com árbitro brasileiro

Reprodução/Olé
Imagem: Reprodução/Olé

Do UOL, em São Paulo

26/09/2018 18h46

A definição da arbitragem para as quartas de final da Copa Libertadores fez o jornal argentino "Olé" alertar o meio-campista Leonardo Ponzio, do River Plate, sobre a escalação do brasileiro Anderson Daronco para a partida contra o Independiente, na próxima terça-feira. A manchete "Cuidado, Ponzio" diz respeito ao fato de que Daronco expulsou o jogador do River no jogo de ida das oitavas de final da mesma competição, em partida contra o Racing.

Ponzio foi expulso aos 45 minutos do primeiro tempo, em Avellaneda, com a partida empatada em 0 a 0. Curiosamente, Daronco anteriormente havia punido Palacios com cartão amarelo por conta de uma falta marcada pelo lado direito da intermediária, e depois corrigiu a marcação, dando o segundo amarelo a Ponzio, que já tinha feito falta dura em Centurión 15 minutos antes. Mesmo fora de casa e com um a menos em todo o segundo tempo, o River segurou o empate sem gols, depois venceu por 3 a 0 e avançou às quartas de final.

"O brasileiro Daronco será o árbitro da revanche contra o Independiente, e o River o conhece bem: foi ele quem expulsou o volante na ida das oitavas contra o Racing", ilustra o portal do Olé.

Daronco será auxiliado por Marcelo Van Gasse e Danilo Manis na partida entre River Plate e Independiente, com Luiz Flávio de Oliveira como quarto árbitro, Wilton Pereira Sampaio como árbitro de vídeo e Rodolpho  Toski Marques como auxiliar do VAR.