"É o jogo mais importante do ano", diz técnico do Fla sobre Cruzeiro
A missão é das mais complicadas. Para avançar às quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo terá de vencer o Cruzeiro por três gols de diferença, quarta-feira (29), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. A derrota por 2 a 0 em pleno Maracanã exige uma reação rara na história da competição, e o Rubro-negro tentará fazer a sua parte.
Se devolver o placar, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Vitória por dois gols de diferença - a partir de 3 a 1 - dá a classificação ao Flamengo. Apesar do cenário desfavorável, o técnico Maurício Barbieri deu a dimensão do que significa a Libertadores no clube.
“Estamos muito motivados. É o jogo mais importante do ano. Vamos fazer de tudo para reverter esse quadro. É difícil, mas possível”, afirmou.
Em jogo está o sonho de conquistar a América, além das premiações da Conmebol. E como tirar tamanha diferença fora de casa? Antes de tudo, o treinador quer um time sereno.
“Temos condições de criar chances contra o Cruzeiro. Precisamos tirá-los da zona de conforto, mesmo em casa. Sabemos que temos um placar adverso para resolver. Antes de pensar no gol, precisamos criar chances. Trabalhar a bola, conseguir espaços e aproveitar. Tenho a certeza de que teremos oportunidades. Queremos o resultado para sair com a classificação”, disse.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Paquetá está de volta ao time para o jogo decisivo. O Flamengo entrará em campo com a melhor formação disponível. “A volta do Paquetá é um ganho importante pela relevância dele e para a equipe”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.