Topo

Pedrinho diz que deixou campo por opção de Loss: "Estava bem fisicamente"

Pedrinho em ação contra o Millonarios: meia-atacante deixou o campo no 2º tempo - Daniel Vorley/AGIF
Pedrinho em ação contra o Millonarios: meia-atacante deixou o campo no 2º tempo Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 00h59

O meia-atacante Pedrinho voltou a ressaltar na noite desta quinta-feira que tem condições de atuar 90 minutos. O jovem jogador foi substituído pelo técnico Osmar Loss e deu lugar a Mateus Vital no segundo tempo da partida contra o Millonarios-COL, marcada pela derrota alvinegra por 1 a 0 em Itaquera. Veja aqui os melhores momentos do jogo.

"Foi opção mesmo. Eu estava bem, fisicamente estava aguentando o jogo inteiro. Sai bem tranquilo, mas por opção do treinador", disse Pedrinho, que deixou o gramado da Arena Corinthians depois de atuar 71 minutos.

Loss, por sua vez, sinalizou que prefere escalar jogadores que tenham condições de atuar 90 minutos, para que o Corinthians não entre em campo com uma alteração certa.

"Pedrinho conheço desde época da base, sempre teve dificuldade de manter nível de intensidade. Ainda mais com sequencia. Sou adepto de quando não tem condições de 90 minutos, preciso usar no decorrer do jogo se tem outro. Avaliar constantemtnete com departamento de fisiologia. É muito complicado entrar com substituição pre-determinada", explicou o treinador.

Pedrinho também lamentou como o Corinthians foi derrotado em casa. O time alvinegro, que mesmo assim fechou a fase de grupos na liderança, dominou o Millonarios, mas acabou sofrendo um gol em um chute de longe.

"A gente sabia disso, queria vencer para terminar entre os melhores primeiros. Infelizmente, ali numa jogada eles conseguiram fazer um golaço. Mas continuamos em primeiro", afirmou o atleta.