Corinthians "esquece" 2ª derrota em casa na Libertadores e mira mata-mata
O Corinthians foi mais uma vez surpreendido em plena Arena de Itaquera na noite da última quinta-feira. Depois de perder por 2 a 1 para o Independiente em casa, o time alvinegro, comandado agora por Osmar Loss, acabou derrotado pelo Millonarios-COL pelo mesmo placar, diante de 30 mil torcedores. Veja aqui os melhores momentos do jogo.
O resultado ruim na estreia de Loss como técnico quase fez o Corinthians perder o primeiro lugar do Grupo 7. A equipe somou os mesmos dez pontos que o Independiente e ficou à frente dos argentinos apenas por ter saldo de gols maior.
Loss, inclusive, ressaltou que, apesar da derrota, o Corinthians conseguiu alcançar mais um objetivo na temporada: além de passar as oitavas da Libertadores como lídfer da chave, o time também está garantido nas quartas da Copa do Brasil.
"Começa um novo campeonato a partir do mata-mata. Claro que resultados não foram satisfatórios, duas derrotas em casa não é comum, ate pela tradição que o Corinthians tem em casa. Mas isso não traz reflexo para Libertadores e a Copa do Brasil", disse Loss.
Balbuena, um dos líderes corintianos e capitão na partida, ressaltou que o Corinthians criou chances para ir às redes contra o Millonarios e foi pouco atacado, em um cenário distinto do registrado na derrota para o Independiente, há três semanas. O paraguaio frisou que a meta corintiana "é voltar a ter o time competitivo" para encarar um adversário nas oitavas.
O Corinthians, como um dos líderes, enfrentará um dos oito segundos colocados. Há, portanto, a chance de o time reencontrar o Independiente. O pote ainda traz Cerro Porteño, Colo-Colo, Atlético Tucumán, Flamengo, Racing, Estudiantes e Boca Juniors. O sorteio acontecerá no próximo dia 4.
O time corintiano agora tem mais seis jogos do Campeonato Brasileiro até a parada da Copa do Mundo. Loss, diante do atual cenário, disse que essas partidas lhe darão a dimensão do cargo que passou a ocupar após a saída de Fábio Carille rumo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita.
"Semana foi curta, dois dias muito intensos. Refliti bastante, projetei, mas a partir de agora começa a ter a real noção do que é ter esse cargo, comandar o Corinthians. É muito diferente, sem dúvida. Tudo era discutido, mas a decisão sempre era do Fábio. Sei que tenho a responsabilidade, e essa é a grande diferença", frisou o treinador.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, pela sétima rodada do Brasileirão. A equipe de Loss, terceira colocada na tabela, enfrenta o Inter no Beira-Rio. O confronto terá início às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.