Topo

Maicon vê outro lado em retrancas contra o Grêmio: "Respeito"

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2018 22h11

As retrancas estão incomodando o Grêmio no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, mas Maicon pegou o outro viés do cenário. Nesta quarta-feira (23), logo depois da vitória diante do Defensor-URU em Porto Alegre, o capitão do time gaúcho destacou que a postura dos rivais indica o respeito obtido pelo Tricolor em virtude do seu estilo de jogo.

Luan marcou de fora da área e garantiu vitória sobre o Defensor por 1 a 0, no último jogo da fase de grupos da Libertadores. Com o triunfo, o Grêmio terminou atrás apenas do Palmeiras no ranking geral. Assista ao gol da vitória gremista

"A gente sabe que os adversários estão jogando recuado. Isso é reconhecimento, é respeito. Eles sabem que se vieram aqui e se atirarem, vão tomar três ou quatro. E a gente também respeita muito todo time que a gente enfrenta", disse Maicon.

Recentemente, o Grêmio empatou sem gols com Atlético-PR, Internacional e Paraná e a postura dos adversários incomodou.

"O respeito é sempre bom e a gente respeita todo mundo. A maioria dos times tenta jogar assim e eles têm todo direito. Cabe ao Grêmio tentar sair disso. Nós tivemos um Gre-Nal em que o adversário jogou assim e o Grêmio não venceu por três pênaltis não marcados. Contra o Paraná criamos chances. E hoje mais uma vez. Só que a gente conseguiu vencer agora. O respeito dos adversários é algo normal, é do futebol", comentou Renato Gaúcho.