PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lucas Silva marca primeiro gol em 2018 e torce por permanência no Cruzeiro

Volante pegou bem de fora da área e fez o segundo gol do Cruzeiro diante do Racing - Pedro Vale/AGIF
Volante pegou bem de fora da área e fez o segundo gol do Cruzeiro diante do Racing Imagem: Pedro Vale/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2018 23h47

Titular do Cruzeiro nesta noite de terça-feira, o volante Lucas Silva foi uma das principais peças do time na vitória por 2 a 1 diante do Racing, que garantiu o primeiro lugar no grupo 5 da Libertadores. Autor do segundo gol celeste no Mineirão, o jogador marcou pela primeira vez no ano e revelou que já estava sendo bastante cobrado por ainda não ter conseguido mostrar uma de suas maiores qualidades, que é o chute de fora da área. Clique aqui e assista aos gols.

"Esse golzinho já estava na hora. Amigos e família cobrando, torcida nem se fala. Todos cobram muito para chutar. Acho que não tinha jogo melhor para sair. Já tinha batido na trave ou com o goleiro tirando", comentou o jogador.

A vitória do Cruzeiro começou cedo, com Thiago Neves, aos dois minutos do primeiro tempo. Aos 10, Lucas Silva pegou de fora da área e ampliou o marcador.

Apesar do bom momento, Lucas ainda não sabe se continuará no Cruzeiro. O jogador pertence ao Real Madrid, que já começa a receber ofertas de outros europeus para a próxima temporada. O Celta de Vigo já enviou uma proposta de empréstimo ao estádio Santiago Bernabéu para ter o jogador. O time se manteve na elite do Campeonato Espanhol e é visto com um bom destino para o volante de 25 anos. O Cruzeiro tenta a manutenção, mas encontra dificuldades por um desfecho positivo, uma vez que os espanhóis querem a volta do atleta à Europa.

Questionado sobre ter feito o gol da permanência, Lucas reafirmou sua intenção de ficar, mas se esquivou sobre seu futuro.

"Pode ser que sim. Mas estou muito feliz por sair em uma partida importante", disse.

Futebol