Topo

Lucas Silva marca primeiro gol em 2018 e torce por permanência no Cruzeiro

Volante pegou bem de fora da área e fez o segundo gol do Cruzeiro diante do Racing - Pedro Vale/AGIF
Volante pegou bem de fora da área e fez o segundo gol do Cruzeiro diante do Racing Imagem: Pedro Vale/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2018 23h47

Titular do Cruzeiro nesta noite de terça-feira, o volante Lucas Silva foi uma das principais peças do time na vitória por 2 a 1 diante do Racing, que garantiu o primeiro lugar no grupo 5 da Libertadores. Autor do segundo gol celeste no Mineirão, o jogador marcou pela primeira vez no ano e revelou que já estava sendo bastante cobrado por ainda não ter conseguido mostrar uma de suas maiores qualidades, que é o chute de fora da área. Clique aqui e assista aos gols.

"Esse golzinho já estava na hora. Amigos e família cobrando, torcida nem se fala. Todos cobram muito para chutar. Acho que não tinha jogo melhor para sair. Já tinha batido na trave ou com o goleiro tirando", comentou o jogador.

A vitória do Cruzeiro começou cedo, com Thiago Neves, aos dois minutos do primeiro tempo. Aos 10, Lucas Silva pegou de fora da área e ampliou o marcador.

Apesar do bom momento, Lucas ainda não sabe se continuará no Cruzeiro. O jogador pertence ao Real Madrid, que já começa a receber ofertas de outros europeus para a próxima temporada. O Celta de Vigo já enviou uma proposta de empréstimo ao estádio Santiago Bernabéu para ter o jogador. O time se manteve na elite do Campeonato Espanhol e é visto com um bom destino para o volante de 25 anos. O Cruzeiro tenta a manutenção, mas encontra dificuldades por um desfecho positivo, uma vez que os espanhóis querem a volta do atleta à Europa.

Questionado sobre ter feito o gol da permanência, Lucas reafirmou sua intenção de ficar, mas se esquivou sobre seu futuro.

"Pode ser que sim. Mas estou muito feliz por sair em uma partida importante", disse.