Topo

Roger foca em fazer melhor campanha da Libertadores: "Vantagem importante"

Roger comanda o Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Alianza Lima - Mariana Bazo/Reuters
Roger comanda o Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Alianza Lima Imagem: Mariana Bazo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/05/2018 23h54

Com o primeiro lugar do grupo 8 já garantido com uma rodada de antecedência, o técnico Roger Machado afirmou que os esforços do Palmeiras agora se concentrarão em terminar a fase de grupos com a melhor campanha da Libertadores. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Alianza Lima nesta quinta-feira (3), o treinador projetou a sequência alviverde na competição.  Assista aos gols da partida.

"Nossa preocupação é com a nossa pontuação, a nossa atuação e nossa posição no final da primeira fase. Hoje, com essa vitória, nos colocamos como primeiro do grupo, mas é importante que a gente consiga, ou tente ao menos conquistar os pontos da última rodada em casa, para nos dar a condição de ser o primeiro no geral. Isso é uma vantagem importante", disse.

Na última rodada, em 16 de maio, o Palmeiras recebe o Junior de Barranquilla no Allianz Parque. Ao mesmo tempo, o Boca Juniors enfrenta o lanterna Alianza Lima em La Bombonera. Junior (sete pontos) e Boca (seis) disputam a segunda vaga do grupo, que tem o Palmeiras como líder, com 13 pontos.

A vitória sobre o Alianza eliminou matematicamente o time peruano, que soma apenas um ponto na Libertadores. Para Roger, a situação desesperada do adversário proporcionou ao Palmeiras os espaços que o time soube usar bem para criar situações de gol, mesmo com nove reservas em campo.

"Foi um jogo franco, aberto, bem estudado. Sabíamos que o adversário daria espaço dentro de casa, espaços importantes para que a gente conseguisse fazer nosso jogo. Era importante rodar o elenco, colocar jogadores com menos minutos em campo, descansados. A rotina entre a copa e o campeonato é forte, e não tenha dúvida que jogadores descansados fizeram a diferença para conseguirmos a vitória", afirmou o treinador.