Classificado e com rival em crise, Palmeiras se dá ao luxo de dosar forças

O Palmeiras chega à quinta rodada da fase de grupos da Libertadores em situação extremamente confortável, especialmente levando em conta que a chave alviverde era considerada uma das mais difíceis antes de o torneio começar. Já classificado, o técnico Roger Machado se dará ao luxo de poupar meio time para o jogo com o Alianza Lima nesta quinta-feira (3), às 21h30, dosando forças para uma sequência dura nas próximas semanas.
Na liderança do grupo 8, o Palmeiras viajou ao Peru sem cinco titulares. Felipe Melo se recupera de inflamação no pé, enquanto Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Keno foram poupados. A tendência é que suas vagas sejam ocupadas, respectivamente, por Moisés, Mayke, Luan, Thiago Martins e Willian.
Contra o Alianza, o Palmeiras vai rever o adversário de uma das melhores exibições alviverdes no ano. Em 3 de abril, o time venceu por 2 a 0 no Allianz Parque com atuação consistente, criando chances na frente e seguro defensivamente. O cenário é ainda mais favorável porque o time peruano atravessa péssimo momento: quase eliminado na Libertadores, sem nenhum gol marcado no torneio continental e mal também no campeonato doméstico.
Apesar do rival em crise e da situação de relativa tranquilidade do Palmeiras, o discurso é no sentido de evitar qualquer tipo de relaxamento. "É um adversário que vem em dificuldade, mas vai ser um jogo difícil. A gente espera fazer um jogo como temos feito fora de casa, marcando muito forte e marcando gols quando tiver a oportunidade", disse o volante Bruno Henrique.
Se ao menos empatar com o Alianza, o Palmeiras automaticamente garante a primeira colocação do grupo 8. Depois do compromisso pela Libertadores, o time viaja direto a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, domingo (6), pelo Brasileirão; depois, pega o América-MG, na quarta (9), pela Copa do Brasil, e fecha a maratona como visitante no outro domingo (13), diante do Corinthians, novamente pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Alianza Lima x Palmeiras
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru)
Data: 03/05/2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: José Antelo e Edwar Saavedra (Bolívia)
Alianza Lima: Campos; Garro, Araujo, Ascues e Guidino; Fuentes, Cruzado, Costa e Hohberg; Quevedo e Pósito Técnico: Pablo Bengoechea
Palmeiras: Jailson; Mayke, Luan, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Moisés; Willian, Lucas Lima e Dudu; Borja. Técnico: Roger Machado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.