Topo

Preocupado com Rodrygo, Jair vê violência do Nacional contra "futebol arte"

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 00h19

Ainda não é possível especular quanto tempo Rodrygo deve ficar longe dos gramados, mas a preocupação é grande no Santos depois de o jovem atacante torcer o tornozelo. O técnico Jair Ventura criticou a postura dos jogadores do Nacional, do Uruguai, na derrota por 1 a 0. Assista ao gol da partida.

“Uma pena. A gente cobra muito do futebol arte, futebol bonito, e esse futebol é parado com violência. O público do Brasil e do mundo todo quer ver o Rodrygo jogar. Hoje a gente perde uma grande joia por conta de um lance de violência”, desabafou o treinador em coletiva à imprensa. “A minha maior preocupação hoje não foi nem a derrota, foi a lesão do Rodrygo”, acrescentou.

Rodrygo deixou o estádio Gran Parque Central com gelo no pé e amparado pela comissão técnica, sem conseguir andar sozinho. Ele será avaliado pelos médicos nos próximos dias, de modo que ainda não é possível prever se estará à disposição de Jair para o jogo de domingo, contra o Grêmio.

“Uma pena que a técnica e a habilidade sejam paradas pela violência. As equipes da Libertadores marcam mais forte e acabam parando com violência a técnica, o improviso, o jogo que ele tem de habilidade. Vamos torcer para que não seja nada grave. A intensidade do jogo já é alta, se a gente ainda perder jogadores por violência, carrinho ou pancada... Prejudica mais ainda”, lamentou o técnico.