Renato brinca com Tite e gremistas na seleção: "Levaria uns oito"

Tite foi uma das 44 mil pessoas que assistiu ao massacre do Grêmio diante do Cerro Porteño-PAR, nesta terça-feira (1), de olho em possíveis convocações para a Copa do Mundo. Depois da partida, Renato Gaúcho brincou com a missão do treinador da seleção brasileira. Além de dizer para o colega de profissão parar de ver partidas do Tricolor, evitando dores de cabeça, o técnico gaúcho declarou que levaria até oito atletas do elenco à Rússia. Assista aos gols da partida.
Fora as brincadeiras, quatro jogadores do Grêmio são considerados selecionáveis. Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Arthur e Luan. O zagueiro e o volante são vistos como nomes prováveis na lista final de Tite, a ser divulgada no dia 14.
"Eu pegaria a camisa da seleção brasileira e colocaria em uns sete ou oito daqui (risos)", brincou Renato Gaúcho. "Mas eu diria para o Tite parar de ver o Grêmio. Cada jogo é uma pulga atrás da orelha a mais... Falando sério, se ele levar algum ou alguns o Brasil estará muito bem representado", completou depois.
Tite havia programado presença em outro jogo do Grêmio, mas mudou de ideia. No último sábado, o treinador assistiu de casa a partida contra o Botafogo no Rio de Janeiro. A alteração na agenda foi motivada pelo planejamento de Renato: escalar reservas no Brasileirão.
Internamente, o Grêmio entende que Geromel deve estar na lista definitiva que vai a Copa do Mundo. Arthur, convocado no ano passado, goza de enorme cartaz junto à comissão técnica. Mas o período sem atuar, em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo, ainda deixa uma ponta de interrogação. Não por lesão, mas por quebra de ritmo de jogo e desempenho.
O Grêmio volta a jogar no próximo domingo, outra vez em Porto Alegre, contra o Santos. A partida válida pela quarta rodada do Brasileirão será uma nova chance para Tite tirar dúvidas. Ou, segundo Renato Portaluppi, ganhar mais opções e aumentar dor de cabeça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.