Topo

Decisivo, Vinicius Jr. faz graça com óculos e diz: "Muita gente me batendo"

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2018 00h05

Vinicius Júnior foi o nome da vitória do Flamengo de virada sobre o Emelec-EQU por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), em Guayaquil. Aos 17 anos, ele fez dois belos gols e esteve absolutamente decisivo com a camisa rubro-negra. Na comemoração, usou até um óculos escuros com lente faltando. O objeto foi atirado no gramado pela torcida equatoriana.

No fim do jogo, o camisa 20 foi assediado pelos donos da casa e tirou fotos com os torcedores em clima de festa. Ao falar sobre a atuação, o jovem se mostrou magoado com algumas críticas recentes.

“Só dei continuidade ao que fazia na base. Muita gente criticando, me batendo, fazendo muita coisa. Fiquei com a cabeça erguida o tempo todo. Com ajuda de todos do Flamengo, pude decidir a partida e fazer os dois gols”, afirmou.

vini jr - AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA - AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

Questionado se esperava um desempenho tão positivo antes mesmo de completar 18 anos, o garoto da Gávea respondeu. “Esse clube sempre me ajudou e continua ajudando. Não esperava, mas venho trabalhando bastante com os meus companheiros. Tive a tranquilidade para isso”, encerrou.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores, com 4 pontos. River Plate-ARG e Santa Fe-COL completam a rodada apenas no dia 5 de abril. O próximo compromisso do Rubro-negro pela competição será contra os colombianos do Santa Fe, dia 18 de abril, com portões fechados no Rio de Janeiro.