Topo

Grêmio confirma inscrições de Cristian, Cícero e Jael na Libertadores

Cícero foi inscrito para disputar a semifinal da Libertadores pelo Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Cícero foi inscrito para disputar a semifinal da Libertadores pelo Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2017 12h31

O Grêmio definiu as três trocas que fará na sua lista de inscritos na Copa Libertadores. Cristian e Cícero, contratados recentemente, ganharão a companhia de Jael na nova leva de registros para disputa da semifinal.

Havia dúvida justamente na última vaga, com Jael concorrendo com Patrick, Jean Pyerre e Dionathã.

"A lista não tem surpresa. A lista é o Cristian, Cícero e Jael. A não ser que aconteça algo... Espero que não. Poderíamos ter pensado no Patrick, mas a gente trouxe o Cícero. É importante um jogador com experiência. O Jael voltou bem da cirurgia. E o Cristian foi contratado para ajudar. A única surpresa é se ocorrer alguma lesão", disse Renato Gaúcho.

Cristian foi contratado após cirurgia no tornozelo de Maicon. Cícero chegou depois e sendo reforço exclusivo para a Libertadores, por ter atuado 10 vezes pelo São Paulo no Brasileirão. A presença dos dois nunca esteve em voga nas trocas.

Jael voltou após cirurgia no joelho e sete meses de recuperação. Mas aos olhos da comissão técnica, é o reserva de Lucas Barrios por conta da função: centroavante.

O Grêmio tem até o dia 23 de outubro para fazer as trocas. Quarenta e oito horas depois, o time entra em campo contra o Barcelona-EQU, em Guaiaquil.

O Tricolor deve sacar da lista Miller Bolaños, Pedro Rocha e Lincoln. Todos negociados na última janela de transferências.