Pimpão lamenta eliminação, mas exalta "cabeça erguida" do Botafogo
O Botafogo perdeu para o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira, e deu adeus à Libertadores. Um dos destaques do time na competição, Rodrigo Pimpão estava triste após o apito final, como era de se esperar. Ele, no entanto, deixou claro que o Alvinegro fez uma grande campanha e deixa o torneio de cabeça erguida.
Veja os melhores momentos de Grêmio 1 x 0 Botafogo
“Criamos mais no primeiro tempo e tivemos chances de fazer marcar. Tomamos um gol no segundo tempo em bola parada. Saímos de cabeça erguida. Agora é lutar para voltar à Libertadores. Estou muito feliz com o que fizemos na competição. Não acreditavam e vendemos caro uma vaga na semifinal. Acho que merecíamos a vaga, mas futebol é resultado. Infelizmente não deu”, disse Rodrigo Pimpão.
O sentimento de Pimpão era compartilhado pelos companheiros. Guilherme, por exemplo, exaltou a torcida do Botafogo, que fez grandes festas durante a competição e marcou presença com 2 mil alvinegros na Arena do Grêmio, na última quarta-feira.
“É triste. Fizemos uma Libertadores excelente. Muitos desacreditavam e fizemos grande trabalho. Torcida esteve sempre com a gente. Fizeram festa linda. Sentimento de tristeza, dava para i mais longe. Primeiro tempo muito superior. É triste pensar no próximo jogo, mas precisamos erguer a cabeça. O Botafogo merece jogar uma Libertadores novamente”, completou Guilherme.
Agora, o Botafogo tem apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. O Alvinegro é o 7º colocado, com 37 pontos. O time volta a campo no domingo, quando visitará o Coritiba no Couto Pereira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.