Topo

Pimpão lamenta eliminação, mas exalta "cabeça erguida" do Botafogo

Rodrigo Pimpão exaltou a campanha do Botafogo na Libertadores após eliminação - Edison Vara/REUTERS
Rodrigo Pimpão exaltou a campanha do Botafogo na Libertadores após eliminação Imagem: Edison Vara/REUTERS

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2017 23h55

O Botafogo perdeu para o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira, e deu adeus à Libertadores. Um dos destaques do time na competição, Rodrigo Pimpão estava triste após o apito final, como era de se esperar. Ele, no entanto, deixou claro que o Alvinegro fez uma grande campanha e deixa o torneio de cabeça erguida.

Veja os melhores momentos de Grêmio 1 x 0 Botafogo

“Criamos mais no primeiro tempo e tivemos chances de fazer marcar. Tomamos um gol no segundo tempo em bola parada. Saímos de cabeça erguida. Agora é lutar para voltar à Libertadores. Estou muito feliz com o que fizemos na competição. Não acreditavam e vendemos caro uma vaga na semifinal. Acho que merecíamos a vaga, mas futebol é resultado. Infelizmente não deu”, disse Rodrigo Pimpão.

O sentimento de Pimpão era compartilhado pelos companheiros. Guilherme, por exemplo, exaltou a torcida do Botafogo, que fez grandes festas durante a competição e marcou presença com 2 mil alvinegros na Arena do Grêmio, na última quarta-feira.

“É triste. Fizemos uma Libertadores excelente. Muitos desacreditavam e fizemos grande trabalho. Torcida esteve sempre com a gente. Fizeram festa linda. Sentimento de tristeza, dava para i mais longe. Primeiro tempo muito superior. É triste pensar no próximo jogo, mas precisamos erguer a cabeça. O Botafogo merece jogar uma Libertadores novamente”, completou Guilherme.

Agora, o Botafogo tem apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. O Alvinegro é o 7º colocado, com 37 pontos. O time volta a campo no domingo, quando visitará o Coritiba no Couto Pereira.