Luan volta a correr após 10 dias e mantém chance de reforçar o Grêmio
Um manancial de boas notícias. Assim foi o treino do Grêmio nesta segunda-feira (18), um dia após a derrota para a Chapecoense. Edilson e Geromel foram liberados pelos médicos e voltaram a trabalhar com bola. Já Luan, depois de 10 dias apenas na fisioterapia, apareceu no gramado e protagonizou um teste físico com direito a piques.
Os três são aguardados no time que enfrenta o Botafogo, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Edilson não chegou a ser dúvida. O lateral direito levou uma pancada na altura do cóccix no estádio Nilton Santos e foi preservado no jogo seguinte, válido pela 24ª rodada do Brasileirão.
Pedro Geromel, que teve regressão na recuperação de lesão muscular, era apontado como retorno certo. Na segunda-feira da semana passada, em treino na Gávea, o zagueiro acusou novas dores musculares e acabou vetado do jogo de ida diante do Botafogo.
Já Luan é o caso mais complexo de todos. Ainda assim, a presença do meia-atacante na atividade, mesmo que apenas calçando tênis e realizado atividade sem bola, denota evolução na recuperação de edema na coxa direita.
Antes de iniciar a corrida, Luan conversou com os médicos e a comissão técnica. O camisa 7 foi ao gramado acompanhado de um fisioterapeuta e depois do primeiro bate papo, deu piques em diferentes ritmos.
Luan sentiu problema muscular às vésperas da viagem ao Rio de Janeiro e ficou fora das partidas diante de Vasco, pelo Brasileirão, e Botafogo, na abertura do confronto pela Libertadores. Desde o retorno a Porto Alegre, ele tem encarado rotina dupla de tratamento.
Marcelo Oliveira e Douglas
Além dos reforços imediatos ao time titular, o treinamento também teve outras duas boas notícias. Marcelo Oliveira, recuperado de lesão muscular, treinou com bola.
Douglas, que sentiu dores no joelho durante treino recente, voltou a ser liberado para realizar corridas. O meia-atacante ainda não tem novo prazo para retornar aos gramados. Em fevereiro, ele foi submetido a cirurgia para reconstrução de ligamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.