Topo

Conmebol adia árbitro de vídeo para a semi da Libertadores e abre licitação

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 16h09

A Conmebol lançou o processo de licitação para contratar um provedor para os serviços de tecnologia para implantar o famoso recurso do “árbitro de vídeo” para as semifinais e finais da Libertadores de 2017.

Inicialmente a Conmebol havia afirmado que iniciaria a implantação da tecnologia nas quartas de final da competição, mas agora será nos últimos jogos que englobam semifinais e finais. 

“Desde 2016 na Copa América Centenário, a nova Conmebol vem avançando na implementação gradual da tecnologia de vídeo para respaldar a arbitragem com o intuito de facilitar a tomada de decisões corretas, reduzir erros e promover o jogo limpo. Com essa licitação, buscamos contratar um provedor especializado para aplicar a tecnologia VAR pela primeira vez na Libertadores, especificamente nas semifinais e finais da atual edição”, explicou o presidente da entidade Alejandro Domínguez.

A Conmebol ressalta que a tecnologia será implantada nos seis jogos das fases citadas e ter capacidade de prover sua tecnologia nos 10 países que fazem parte da entidade sul-americana.

A entidade entrevistará interessados inscritos até 1 de agosto e as propostas de cada um serão analisadas pela Conmebol a partir de 10 de agosto, prazo final para envio de propostas.