Conmebol adia árbitro de vídeo para a semi da Libertadores e abre licitação
A Conmebol lançou o processo de licitação para contratar um provedor para os serviços de tecnologia para implantar o famoso recurso do “árbitro de vídeo” para as semifinais e finais da Libertadores de 2017.
Inicialmente a Conmebol havia afirmado que iniciaria a implantação da tecnologia nas quartas de final da competição, mas agora será nos últimos jogos que englobam semifinais e finais.
“Desde 2016 na Copa América Centenário, a nova Conmebol vem avançando na implementação gradual da tecnologia de vídeo para respaldar a arbitragem com o intuito de facilitar a tomada de decisões corretas, reduzir erros e promover o jogo limpo. Com essa licitação, buscamos contratar um provedor especializado para aplicar a tecnologia VAR pela primeira vez na Libertadores, especificamente nas semifinais e finais da atual edição”, explicou o presidente da entidade Alejandro Domínguez.
A Conmebol ressalta que a tecnologia será implantada nos seis jogos das fases citadas e ter capacidade de prover sua tecnologia nos 10 países que fazem parte da entidade sul-americana.
A entidade entrevistará interessados inscritos até 1 de agosto e as propostas de cada um serão analisadas pela Conmebol a partir de 10 de agosto, prazo final para envio de propostas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.