Topo

'Nos demos ao luxo de perder', diz Lindoso após primeiro lugar do Botafogo

Torcida do Botafogo esteve presente em Buenos Aires, na Argentina - AP/Agustin Marcarian
Torcida do Botafogo esteve presente em Buenos Aires, na Argentina Imagem: AP/Agustin Marcarian

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2017 00h13

O Botafogo perdeu para o Estudiantes por 1 a 0, mas mesmo assim garantiu o primeiro lugar no Grupo 1 da Copa Libertadores por conta da vitória de 3 a 1 do Atlético Nacional (COL) sobre o Barcelona de Guayaquil (EQU). Por conta disso, a campanha alvinegra ao longo da competição foi enaltecida pelos jogadores. Clique aqui e veja o gol da partida.

“Sabíamos que seria difícil aqui. Campo ruim, bola rápida, mas criamos, fomos bem, fizemos uma campanha perfeita, nos demos ao luxo de perder e acabar em primeiro”, declarou Rodrigo Lindoso à Fox Sports.

O jovem Guilherme, que foi titular nesta noite, também destacou a força do grupo botafoguense, que anteriormente estava desacreditado no torneio.

“Muito frio, mas nosso time sempre está quente. Campo um pouco irregular aqui, pequeno, mas nosso grupo está de parabéns. Nós tivemos mérito, mostramos na fase de grupos. O grupo do caramba”, disse.

A primeira colocação garantiu ao Botafogo decidir o segundo jogo das oitavas de final em casa. Além disso, o clube não corre o risco de enfrentar equipes brasileiras ou argentinas nesta fase.