Topo

Independiente-COL tira invencibilidade do River, mas fica fora das oitavas

Em Buenos Aires, Independiente Medellín fez 2 a 1 no então invicto River Plate - AP/Natacha Pisarenko
Em Buenos Aires, Independiente Medellín fez 2 a 1 no então invicto River Plate Imagem: AP/Natacha Pisarenko

Do UOL, em São Paulo

25/05/2017 21h27

O River Plate viu cair sua invencibilidade na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2017. Nesta quinta-feira, jogando em casa pela sexta rodada do Grupo 3, o time argentino perdeu para o Independiente Medellín por 2 a 1.

Apesar do resultado, a equipe de Medellín deu adeus à competição. Com nove pontos em seis jogos, o time ficou em terceiro lugar na chave. Melhor para o Emelec (Equador), que garantiu o segundo lugar na chave ao vencer o Melgar (Peru) em Guayaquil por 3 a 0.

Com os resultados, o River Plate avançou em primeiro lugar no grupo, com 13 pontos – três a mais que o Emelec. O Independiente Medellín vai para a Copa Sul-Americana 2017, enquanto o Melgar, com três pontos, dá adeus às competições continentais na temporada.

Os jogos

Em Buenos Aires, o River teve a chance de inaugurar o marcador na etapa inicial. Logo aos 9 min, Lucas Alario bateu e parou na defesa de González; na sobra, a arbitragem marcou toque de braço do camisa 13.

No segundo tempo, o Independiente Medellín abriu o placar aos 3 min, após jogada pela esquerda - John Hernandez recebeu a bola na área e bateu no contrapé do goleiro. Mais tarde, aos 10 min, Mosquera aproveitou a cobrança de escanteio pela direita e bateu de primeira para ampliar.

O River ainda conseguiu diminuir o placar aos 38 min: Sebástian Driussi bateu, mas o goleiro González defendeu. A bola bateu no travessão e voltou para Arturo Mina, que escorou para anotar. No entanto, a reação veio tarde.

Já no Equador, o Emelec teve poucas dificuldades para conquistar a vitória por 3 a 0 diante do Melgar. Carlos Orejuela abriu o placar aos 28 min do primeiro tempo, enquanto Pedro Quiñonez ampliou aos 5 min do segundo. Mais tarde, aos 34 min, Brayan Angulo deu números finais ao jogo.