Grêmio redobra atenção com pior time da Libertadores para não 'se ferrar'
Zebras acontecem, e é por isso que o Grêmio fala em ‘alerta ligado’ diante do Zamora-VEN, nesta quinta-feira (25). Mesmo contra um time com 0% de aproveitamento na Libertadores e possivelmente sem força máxima, o Tricolor não quer saber de vacilos. A partida em Porto Alegre vale muito nas contas de Renato Gaúcho.
Geromel foi o primeiro a alertar para os perigos de enfrentar um adversário sem compromisso. Gastón Fernández fez coro e Renato Gaúcho foi definitivo: sem descuidos. Atenção máxima.
“O jogo é muito importante. Muita gente diz que o Zamora não tem chance, mas o futebol traz sempre surpresas. Meu grupo está preparado, consciente. Passei a eles a importância do jogo e todos estão mobilizados”, disse o treinador.
O Zamora é o pior time da Libertadores, neste momento. Com cinco derrotas, a equipe venezuelana está atrás de outras campanhas fracas, mas que ao menos empataram. É o caso do Sport Boys, no grupo 6, que somou dois pontos. O Sporting Cristal, na chave 2, é outro exemplo.
“Embora eles não tenham chances de classificar, é uma partida de Libertadores. E Libertadores é diferente. Então precisamos ter concentração, compromisso com o jogo. E assim confirmar a nossa situação”, comentou Gastón Fernández.
O meia-atacante foi campeão da América pelo Estudiantes e começou a carreira no River Plate. A familiaridade dele com a competição confere ainda mais peso no alerta público.
“Se for ver o último jogo deles fora de casa [contra o Iquique], até o minuto 45 eles estavam ganhando de 3 a 2. Eles jogam o jogo, não é jogo jogado. Temos de ter dedicação, não podemos achar que é jogo fácil para não se ferrar”, afirmou Pedro Geromel.
Grêmio e Zamora se enfrentam a partir das 21h45 (Brasília). O Tricolor soma dez pontos e divide a liderança do grupo 8 com o Guaraní-PAR. A vantagem do Grêmio é no saldo de gols. Assim, qualquer vitória garante o primeiro lugar da chave ao time de Renato Gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.