Topo

Grêmio redobra atenção com pior time da Libertadores para não 'se ferrar'

Geromel foi um dos que pediu concentração ao Grêmio diante do Zamora-VEN - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Geromel foi um dos que pediu concentração ao Grêmio diante do Zamora-VEN Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2017 11h00

Zebras acontecem, e é por isso que o Grêmio fala em ‘alerta ligado’ diante do Zamora-VEN, nesta quinta-feira (25). Mesmo contra um time com 0% de aproveitamento na Libertadores e possivelmente sem força máxima, o Tricolor não quer saber de vacilos. A partida em Porto Alegre vale muito nas contas de Renato Gaúcho.

Geromel foi o primeiro a alertar para os perigos de enfrentar um adversário sem compromisso. Gastón Fernández fez coro e Renato Gaúcho foi definitivo: sem descuidos. Atenção máxima.

“O jogo é muito importante. Muita gente diz que o Zamora não tem chance, mas o futebol traz sempre surpresas. Meu grupo está preparado, consciente. Passei a eles a importância do jogo e todos estão mobilizados”, disse o treinador.

O Zamora é o pior time da Libertadores, neste momento. Com cinco derrotas, a equipe venezuelana está atrás de outras campanhas fracas, mas que ao menos empataram. É o caso do Sport Boys, no grupo 6, que somou dois pontos. O Sporting Cristal, na chave 2, é outro exemplo.

“Embora eles não tenham chances de classificar, é uma partida de Libertadores. E Libertadores é diferente. Então precisamos ter concentração, compromisso com o jogo. E assim confirmar a nossa situação”, comentou Gastón Fernández.

O meia-atacante foi campeão da América pelo Estudiantes e começou a carreira no River Plate. A familiaridade dele com a competição confere ainda mais peso no alerta público.

“Se for ver o último jogo deles fora de casa [contra o Iquique], até o minuto 45 eles estavam ganhando de 3 a 2. Eles jogam o jogo, não é jogo jogado. Temos de ter dedicação, não podemos achar que é jogo fácil para não se ferrar”, afirmou Pedro Geromel.

Grêmio e Zamora se enfrentam a partir das 21h45 (Brasília). O Tricolor soma dez pontos e divide a liderança do grupo 8 com o Guaraní-PAR. A vantagem do Grêmio é no saldo de gols. Assim, qualquer vitória garante o primeiro lugar da chave ao time de Renato Gaúcho.