Topo

Botafogo perde, mas garante primeiro lugar com vitória do Atlético (COL)

Verón, presidente e jogador do Estudiantes, disputa bola com Gilson do Botafogo - AP/Agustin Marcarian
Verón, presidente e jogador do Estudiantes, disputa bola com Gilson do Botafogo Imagem: AP/Agustin Marcarian

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2017 23h34

Mesmo perdendo para o Estudiantes (ARG), por 1 a 0, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (25), o Botafogo se garantiu como primeiro lugar do Grupo 1 da Copa Libertadores por conta da vitória do Atlético Nacional (COL) sobre o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 3 a 1. A colocação foi importante para o Alvinegro se livrar de brasileiros e argentinos logo nas oitavas de final e também por poder decidir o confronto em casa. Clique aqui e veja o gol da partida.

Antes da rodada, botafoguenses e equatorianos chegaram empatados em quase todos os quesitos, com o Barcelona ficando à frente por conta de apenas um gol de diferença no saldo. Portanto, o terceiro gol marcado pelos colombianos em Medellín acabou sendo primordial para a garantia da liderança alvinegra.

O melhor - Gatito Fernández

O goleiro botafoguense foi importantíssimo para assegurar a primeira colocação ao time, principalmente com a defesa cara a cara que fez já nos minutos finais da partida na Argentina.

Infelicidade de Igor Rabello

O gol de Solari, do Estudiantes, se originou após uma infelicidade do jovem Igor Rabello. O zagueiro disputou bola com o adversário pelo alto, desviou de cabeça, mas ela acabou ficando limpa para o argentino empurrar para o fundo da rede.

Escola Zé Ricardo?

A grande novidade na escalação do técnico Jair Ventura foi a escalação do lateral esquerdo Gilson no meio de campo. Ele atuou em parceria no setor com Victor Luis.

Quem tem optado recentemente em utilizar dois laterais no mesmo corredor é Zé Ricardo, treinador do Flamengo, com Pará e Rodinei.

Verón se aposentando?

Presidente e jogador do Estudiantes, o experiente Verón, de 42 anos, pode ter se aposentado da carreira de atleta nesta noite. O ídolo argentino deixou essa possibilidade em aberto.

Estudiantes na Sul-Americana

Apesar de sido eliminado na Copa Libertadores, o Estudiantes assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana.

Pimpão comentarista

Suspenso da partida, o atacante Rodrigo Pimpão viveu uma experiência nova ao se arriscar como comentarista da Fox Sports durante a transmissão do duelo na Argentina. O jogador esteve solto e demonstrou certa desenvoltura nas análises.

Corrente de oração antes do jogo

ESTUDIANTES-ARG 1 X 0 BOTAFOGO

Data e hora: 25/05/2017, quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estadio Centenario Ciudad de Quilmes, em Quilmes (ARG)
Árbitro: Eduardo Gamboa (CHI)
Auxiliares: Marcelo Barraza e Claudio Ríos (CHI)
Cartões amarelos: Victor Luis, Igor Rabello, João Paulo, Joel (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Solari, aos 24 minutos do primeiro tempo (EST)

Estudiantes
Andújar; Sánchez (Aguirregaray), Bazzana, Desábato e Diarte; Braña, Solari, Otero, Verón (Damonte) e Cascini; Viatri
Técnico: Nelson Vivas

Botafogo
Gatito; Emerson Santos, Joel Carli,Igor Rabelo e Victor Luis (Fernandes); Bruno Silva, Lindoso (Dudu Cearense), João Paulo (Joel) e Gilson; Guilherme e Roger
Técnico: Jair Ventura