Com febre, Arthur é poupado de treino e vira dúvida no Grêmio
O último treinamento do Grêmio antes de enfrentar o Zamora, da Venezuela, teve uma baixa. Arthur, 22 anos, foi liberado antes dos demais atletas e não participou de boa parte da atividade com bola. Segundo o clube gaúcho, ele apresenta quadro gripal e com direito a febre. O jogador será reavaliado nesta quinta-feira para saber se joga ou não na última rodada do grupo 8 da Libertadores.
A atividade no gramado principal da Arena foi liberada aos jornalistas já na parte final. Arthur não estava em campo e suscitou a dúvida em relação a sua condição de jogo.
“O Arthur está um pouco gripado, está concentrado. Com um pouco de febre. O DM achou melhor poupa-lo. Ele estava aqui, mas voltou antes para o hotel para descansar. Vamos ver como vai acordar. Acredito que estará à disposição”, disse Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (24).
Promovido neste ano ao time titular, Arthur é a boa nova no Grêmio de 2017. Com ele, o time conseguiu crescer de rendimento e ter bom desempenho no meio-campo. As série de três vitórias (Botafogo, Fluminense e Atlético-PR) veio na esteira da evolução da equipe.
Caso Arthur seja vetado, Jaílson é a primeira opção para ocupar a vaga ao lado de Michel.
O Grêmio já tem um desfalque certo. Ramiro, expulso contra o Deportes Iquique-CHI, deverá ser substituído por Gastón Fernández. Outra alternativa para a vaga é Fernandinho.
O Grêmio deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e B. Cortez; Michel, Arthur (Jaílson), Gastón Fernández (Fernandinho), Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.
Grêmio e Zamora se enfrentam na quinta-feira, às 21h45 (Brasília). O Tricolor divide a liderança da chave com o Guaraní-PAR, que recebe o Iquique. Em caso de vitória na Arena, o time gaúcho confirma o primeiro lugar do grupo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.