Topo

La Gata vê Grêmio em 'altíssimo nível' e se diz pronto para ser titular

Argentino (foto) pode ser o substituto de Ramiro, suspenso, contra o Zamora-VEN - Lucas Uebel/Grêmio
Argentino (foto) pode ser o substituto de Ramiro, suspenso, contra o Zamora-VEN Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2017 19h06

Gastón Fernández está adaptado e pronto para jogar. Contratado pelo Grêmio em fevereiro, sob argumento de ser substituto de Douglas, o argentino é o provável substituto de Ramiro, suspenso, contra o Zamora-VEN pela Libertadores. E às vésperas da chance, ele afirmou que o time vive um momento de ‘altíssimo nível’.

A boa fase, com três vitórias em série (Botafogo, Fluminense e Atlético-PR), favorece a possível entrada na formação.

“É melhor, sim (entrar em um time em boa fase). E quem entra, precisa fazer bem as coisas para a equipe não cair. Estou trabalhando, me sentindo muito bem e pronto para aproveitar a chance, se ela vier”, afirmou La Gata Fernández.

Aos 33 anos, Gastón foi contratado junto a Universidad de Chile. Passados três meses, ele não vê mais problemas de adaptação ao futebol brasileiro e a Porto Alegre.

“Não, já passei pela adaptação. Já estou instalado 100%. A única situação que está passado nesse momento é que a equipe está jogando em um nível altíssimo em todas as linhas. E o ataque é o principal. Então é difícil entrar em uma equipe que está tão bem. Mas claro que eu sempre tenho vontade de jogar, ajudar”, comentou o jogador.

Nesta terça-feira (23), Renato Gaúcho promoveu um treinamento sem acesso liberado aos jornalistas. Assim, a formação a ser usada na quinta é um mistério. Ramiro, expulso na derrota para o Deportes Iquique-CHI, é baixa certa. Gastón deve ficar com a vaga, mas fazer outra função em campo. Com possível reflexo em Luan, que atuaria pelo lado.

“O que falamos, quando conversei com Renato, ele sabe que minha posição é central no meio-campo. Ou como meia-atacante. Sem cair muito pelos lados. Assim é meu jogo. Conversamos e ele sabe minha posição, jogo um pouco mais para frente ou mais para trás. Mas é por ali”, explicou ex-jogador do Estudiantes-ARG.

Grêmio e Zamora-VEN se enfrentam na quinta-feira, às 21h45 (Brasília). Líder do Brasileirão, ao lado do Fluminense, o Tricolor deverá preservar titulares contra o Sport, no domingo. Na quarta-feira da semana que vem, o clube gaúcho encara o Tricolor carioca em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Novamente com força máxima.