Topo

Advogado que representou Flu em 2013 fará defesa da Chape na Conmebol

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 14h20

A Chapecoense terá o advogado Mário Bittencourt que ajudou o Fluminense a permanecer na primeira divisão em 2013, para se defender no “caso Luiz Otávio”. A equipe catarinense apresentará nesta segunda (22) a sua defesa a Conmebol.

Mário Bittencourt era o advogado do Fluminense em 2013, quando a equipe entrou na justiça contra a Portuguesa pela equipe paulista ter escalado um jogador irregular na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

A Chapecoense tem até esta segunda para apresentar sua defesa na confederação Sul Americana e continuar com chances de classificação na Libertadores da América. O advogado também defenderá a Chape na ação.

Segundo a Conmebol o zagueiro Luiz Otávio teria sido julgado e pegado três jogos de suspensão por sua expulsão  contra o Nacional-URU. A entidade teria enviado à Chapecoense um e-mail notificando o clube sobre o caso ainda no dia 10 maio.

A Chapecoense alega não ter recebido o e-mail da entidade e ter sido avisado somente minutos antes da partida contra o Lanus, pela quinta rodada do grupo 7.
Caso a Chapecoense não perca os pontos,  uma vitória nesta terça diante do Zulia-VEN garante a equipe nas oitavas de final da competição.