Topo

Com média de 32 mil na Libertadores, Botafogo projeta recorde de público

Torcida prepara mais uma festa para inflamar Botafogo na Libertadores na terça-feira - Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Torcida prepara mais uma festa para inflamar Botafogo na Libertadores na terça-feira Imagem: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/04/2017 04h00

Botafogo e torcida vivem um caso de amor, em 2017. Criticado pelos rivais pelo pouco público nos jogos, o Alvinegro vive situação completamente diferente. E isso está diretamente ligado à participação na Libertadores. Na competição internacional, o clube de General Severiano tem média de 32.659 torcedores no Estádio Nilton Santos.

Na próxima terça-feira é dia de jogo. O adversário da vez é o Barcelona de Guayaquil-EQU, que terá a torcida do Botafogo em peso no estádio. Até a noite de sexta-feira, 23 mil ingressos já haviam sido vendidos de maneira antecipada.

A expectativa é que o público seja o maior do Alvinegro na temporada. Atualmente, o recorde é de 38.357 mil botafoguenses, contra o Colo-Colo-CHI – ainda teve 29.514 contra o Olímpia-PAR e 30.107 diante do Estudiantes-ARG.

O feito é bastante expressivo para o Botafogo, que apresenta realidade bem diferente quando a Libertadores não entra na equação. Para se ter uma ideia, o Alvinegro teve média bem mais baixas nos últimos Campeonato Brasileiros: 7.258 (2016), 10.807 (2015) e 11.362 (2014).

"É uma atmosfera diferente. É muito bom jogar com o estádio lotado. A torcida vem nos apoiando e isso nos incentiva muito. A gente sabe que uma vitória na terça-feira nos colocará muito próximos da próxima fase. Sabemos dessa responsabilidade”, disse Guilherme.

O Botafogo poderá se classificar nesta terça-feira. Para isso precisará vencer o Barcelona de Guayaquil-EQU e torcer para uma vitória do Atlético Nacional-COL, que receberá Estudiantes-ARG na Colômbia. Casos os dois mandantes da rodada vençam, o Alvinegro já estará garantido nas oitavas de final da Libertadores.