Topo

Mais uma baixa. Gastón sente a coxa e desfalca Grêmio por 10 dias

Meia sentiu coxa pouco antes do jogo contra o Novo Hamburgo, no domingo - Lucas Uebel/Grêmio
Meia sentiu coxa pouco antes do jogo contra o Novo Hamburgo, no domingo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2017 16h28

O Grêmio tem mais um desfalque para os dois jogos em sequência da Libertadores. Gastón Fernández teve detectada uma lesão na coxa. Com o problema muscular, o argentino fica fora por 10 dias e não será opção diante de Guaraní-PAR e Deportes Iquique-CHI.

La Gata Fernández sentiu pouco antes do jogo com o Novo Hamburgo, no domingo. Relacionado, o camisa 10 sequer ficou no banco por orientação médica.

Na reavaliação, foi detectada uma lesão muscular de grau um – a mais leve em uma escala que vai até três. O prazo de recuperação foi definido na segunda-feira. E se ele for confirmado, o atleta será liberado justamente no dia da partida contra o Iquique, no Chile.

Atualmente, o departamento médico cuida de Douglas e Jael, em recuperação de cirurgia no joelho, e Edílson. O lateral direito teve confirmada lesão na coxa e ficará fora por 15 dias. Beto da Silva já foi liberado pelos médicos e está em fase final de transição para o grupo principal.

O Grêmio enfrenta o Guaraní-PAR na quinta-feira, às 21h45 (Brasília). Fora de final do Gauchão, o time volta a campo na quarta da semana que vem para atuar diante do Iquique. O duelo válido pela quinta rodada do grupo 8 da Copa Libertadores é o último antes da estreia no Brasileirão, contra o Botafogo, em Porto Alegre.