Topo

Time joga com camisas de treino após mandar uniformes a cidade errada

Sport Boys Warnes ficou sem uniformes e teve que jogar de verde - Andres Larrovere/AFP Photo
Sport Boys Warnes ficou sem uniformes e teve que jogar de verde Imagem: Andres Larrovere/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 20h17

Quem ligou a TV para acompanhar a partida entre Godoy Cruz (Argentina) e Sport Boys Warnes (Bolívia), válida pela terceira rodada do Grupo 6 da Libertadores, pode ter ficado sem entender: afinal, por que o time boliviano estava jogando de verde-limão?

A saber: o fardamento titular do Sport Boys é azul. Já as camisas reservas são brancas. E não se trata de um terceiro uniforme para competições internacionais.

Acontece que o time teve problemas de logística. Ao invés de enviar seus uniformes para a cidade de Mendoza, palco do jogo, o clube mandou para San Juan, província vizinha na Argentina.

A solução encontrada? Atuar com os uniformes de treinamento.

O uniforme, porém, não ajudou. Jogando em casa (e com seu tradicional uniforme azul), o Godoy Cruz venceu por 2 a 0, graças a dois gols no segundo tempo.

Guillermo Fernandez - Andres Larrovere/AFP Photo - Andres Larrovere/AFP Photo
Guillermo Fernandez (foto) e Javier Correa marcaram para o Godoy Cruz
Imagem: Andres Larrovere/AFP Photo

Aos 11 min, Guillermo Fernandez aproveitou o cruzamento pela direita e escorou para o gol - a zaga rebateu, mas o próprio Fernandez aproveitou a sobra. Depois, aos 28 min, Javier Correa recebeu o cruzamento rasteiro pela direita, dividiu com o goleiro Rodrigo Rey e empurrou para as redes.

Com o resultado, o Godoy Cruz assumiu a liderança do Grupo 6, somando sete pontos em três jogos. Atlético-MG e Libertad, com quatro pontos cada, vêm logo atrás, O Sport Boys Warnes é lanterna, com um.

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta rodada em 27 de abril, às 21h45 (horário de Brasília). Um dia antes, o Atlético-MG hospeda os paraguaios do Libertad.

Já acontece na Libertadores 2017 

Curiosamente, não é o primeiro problema com uniformes na edição 2017 da Copa Libertadores. Em 7 de fevereiro, o Atlético Tucumán (Argentina) visitou o El Nacional (Equador) pela segunda fase de classificação à fase de grupos. No entanto, com atrasos na viagem, o time chegou Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, em cima da hora do jogo – e sem os uniformes.

A solução foi utilizar os uniformes da seleção da Argentina, que jogava o Sul-Americano Sub-20 em solo equatoriano. Com as camisas alvicelestes, o Tucumán venceu por 1 a 0, graças ao gol de Fernando Zampedri, e se garantiu na fase seguinte. Na partida de ida, os dois times haviam empatado em 2 a 2.