Topo

R. Oliveira é homenageado com 1 minuto de silêncio por engano na Colômbia

Guillermo Muñoez/AFP Photo
Imagem: Guillermo Muñoez/AFP Photo

Do UOL, em Santos (SP)

20/04/2017 01h19

Um fato inusitado chamou a atenção no empate sem gols entre Santa Fe e Santos nesta quarta-feira, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Era para o Santa Fe prestar homenagem com 1 minuto de silêncio ao ex-atacante santista, kaneco, que faleceu nesta terça-feira, vítima de câncer.

Mas os colombianos erraram e anunciaram 1 minuto de silêncio ao atacante Ricardo Oliveira. Para piorar, a gafe contou até com uma marcha fúnebre. A diretoria do Santa Fe prometeu se desculpar após o jogo que terminou empatado por 0 a 0.  

"Senhoras e senhores, por favor, pedimos atenção para que seja respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Ricardo Oliveira, jogador do Santos", disse o locutor.

Na saída de campo, Ricardo Oliveira explicou o motivo de sua irritação ao ser substituído por Copete no segundo tempo do jogo e ficou surpreso ao ser informado pela reportagem do SporTV de que havia sido homenageado com 1 minuto de silêncio.

“Eu não ouvi. Estou sabendo agora. Não precisam pedir desculpas. Está tudo bem”, disse o capitão santista.