Topo

Médico do Atlético-MG diz que substituição de Fred foi por precaução

Um chute a gol e dores na coxa direita. O saldo de Fred no jogo com o Libertad - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Um chute a gol e dores na coxa direita. O saldo de Fred no jogo com o Libertad Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2017 00h56

O Atlético-MG perdia para o Libertad por 1 a 0 e o técnico Roger Machado apostava na dupla Fred e Rafael Moura para conseguir mudar o resultado, como já funcionou em oportunidades anteriores. No entanto, foram apenas 17 minutos da dupla de centroavantes em campo. Clique aqui e veja o gol da partida.

Logo após chutar uma bola para o gol, aos 12 do segundo tempo, Fred se queixou de dores na coxa direita. O jogador foi até o banco de reservas e conversou com o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, e pediu para ser substituído. Maicosuel entrou no lugar de Fred, aos 17 minutos, deixando o torcedor atleticano ainda mais preocupado. Não bastava a derrota na Libertadores e nem a péssima atuação no Paraguai. O artilheiro do time estava deixando o jogo se queixando de dores.

Sorteado para o exame antidoping, Fred não deu entrevistas após a partida. Quem falou com o médico Rodrigo Lasmar. Em entrevista ao canal Fox Sports, Lasmar deu uma notícia positiva ao torcedor atleticano. De acordo com o médico do Atlético e da seleção brasileira, a alteração de Fred foi apenas por precaução.

“O Fred sentiu a região adutora da coxa direita. A princípio não é uma situação mais importante, ele deixou o campo por precaução. Claro que é bom guardar mais um pouco, 24 horas, para fazer uma nova avalição. Só então vamos aguardar para determinar os próximos passos”, explicou Lasmar.

Como Fred está suspenso no Campeonato Mineiro, portanto não vai jogar contra a URT, o centroavante tem um prazo maior para estar completamente recuperado até o próximo compromisso pela Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (26) o Atlético recebe o Libertad, no Independência.

“Tem uma semana até quarta-feira, para tentar recuperá-lo. O campo estava pesando e ele sentiu um pouco de desconforto e, por precaução, achamos melhor tirá-lo”, completou o médico do Atlético.