Topo

Falta vontade? Goleiro do Atlético evita criticar companheiros após derrota

Giovanni evitou falar sobre a entrega dos jogadores do Atlético na partida contra o Libertad - Bruno Cantini/Atlético-MG
Giovanni evitou falar sobre a entrega dos jogadores do Atlético na partida contra o Libertad Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2017 23h58

A primeira derrota do Atlético-MG na Copa Libertadores aconteceu nesta quarta-feira, contra o Libertad, no Paraguai. Talvez nem seja a derrota o que mais deixou o torcedor atleticano preocupado com o que viu no estádio Nicolás Leoz. O nível de atuação do Atlético é algo que preocupa e o jogo no Paraguai está entre os piores da equipe em 2017. Clique aqui e veja o gol da partida.

Foram apenas quatro finalizações em mais de 90 minutos de jogo, a última no gol aos 12 minutos do segundo tempo, com Fred. Depois da defesa feita por Muñoz na tentativa do camisa 9, o Atlético passou 38 minutos (com acréscimos) sem conseguir ameaçar o gol do time paraguaio.

O que pode explicar mais uma atuação tão ruim do Atlético? Contra o Libertad, o estado do gramado pode ser uma justificativa, mas não pode ser a única. Em rápida entrevista ao canal Fox Sports, o goleiro Giovanni deixou no ar a possibilidade de alguns atletas não estarem se dedicando ao máximo.

“É complicado. Eu posso falar aqui, falar bobeira e depois ser cobrado por isso. Não quero falar sobre atitude, desempenho ou seja lá o que for da nossa equipe. A gente veio para ganhar e infelizmente as condições não foram favoráveis e deu no que deu. Vamos trabalhar novamente, para não acontecer mais o que aconteceu hoje”, disse o goleiro, que falhou no gol do Libertad, mas não foi questionado sobre o lance.

Apesar da derrota no Paraguai, a situação do Atlético dentro do grupo 6 da Libertadores não é ruim. O time mineiro ainda é o líder, com quatro pontos, mas saldo de gols melhor do que do Libertad e do Godoy Cruz. Restando três partidas para o encerramento da fase de grupos, o Atlético vai jogar duas vezes em Belo Horizonte.