Grêmio não perde há cinco jogos, mas descuidos e frustração preocupam
O Grêmio acumula cinco jogos sem derrota, mas tem motivos para se preocupar. Depois do empate com o Novo Hamburgo, na abertura da semifinal do Gauchão, o Tricolor admitiu frustração e mais do que isso: insatisfação com os constantes descuidos defensivos. Os pontos emergem em meio à série de partidas decisivas pela Libertadores e estadual.
Os erros defensivos foram em maior quantidade diante do Deportes Iquique-CHI, mas foram citados também na jogada que acabou em gol do Novo Hamburgo.
“O Grêmio criou bem menos devido a marcação deles. Fizemos um gol e aí sim, aí faltou atenção no lance do gol deles. É o que mais peço ao time. E por falta de atenção, tomamos o gol”, afirmou Renato Gaúcho.
A jogada começa com um lateral cedido por Marcelo Grohe, após recuo de Marcelo Oliveira. O arremesso é cortado parcialmente e Juninho, livre na frente da área, acerta um belo chute.
“É diferente a situação do jogo do Iquique com a situação de agora. Houve uma desatenção no lance, o jogador do Novo Hamburgo conseguiu apanhar o rebote e fez o gol. Foi desatenção em um lance”, disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.
Diante do Iquique, o Grêmio abriu 3 a 0 e recuou. Vacilou durante toda a etapa final e levou dois gols. Contra o ‘Noia’, o descuido no lateral modificou a etapa final.
“Eu estou com sentimento duplo. Claro que frustrado pelo empate, pela ideia de vencer e com placar bom, mas ao mesmo tempo sabemos que depois do gol tivemos um desequilíbrio. O Novo Hamburgo cresceu e nos apertou. Tiveram a oportunidade muito real de fazer o gol. Tem esse duplo sentimento. Não saímos satisfeitos, longe disso, mas conscientes de que a semana é importante e vamos ter o jogo da vida em Novo Hamburgo”, declarou Marcelo Grohe.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Guaraní-PAR, em Assunção, pela terceira rodada do grupo 8 da Libertadores. No domingo, o time visita o Novo Hamburgo na partida de volta da semifinal do Gauchão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.