Topo

Euforia? Técnico do Atlético-MG adota cautela após empate na Libertadores

Nada ganho. Uruguaio prega pés no chão para jogo da volta, no Independência - Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação
Nada ganho. Uruguaio prega pés no chão para jogo da volta, no Independência Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/04/2016 06h00

O Atlético-MG empatou por 0 a 0 com o Racing no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina, e necessita apenas de um triunfo simples no estádio Independência, na próxima quarta-feira (4), para assegurar a classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América. E vencer como mandante é algo que sempre aconteceu nos compromissos do time na atual edição do torneio sul-americano.

Mesmo com o histórico positivo – 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido em três compromissos –, Diego Aguirre não está “eufórico”. O uruguaio acredita que só será possível dizer que o resultado foi favorável ao término do jogo disputado na próxima semana.

“Sem euforia para nada, acho que terminou a primeira parte do jogo muito bem. Não significa muito para mim. Se foi bom ou ruim, vamos saber quando apitar o juiz na quarta-feira. O Racing é um time grande, muito bom. Eles jogaram bem e ninguém pode pensar que estamos com euforia ou que classificamos. Temos que fazer um grande jogo em Belo Horizonte para pensar em passar a fase”, afirmou.

Apesar de evitar "euforia" com o resultado obtido fora de seus domínios, o técnico atleticano demonstra felicidade por empatar com a equipe argentina.

“Gostei porque os jogadores tiveram personalidade, força física e anímica. Assim que temos que jogar jogos decisivos e finais. Por momento, jogamos bem também. O começo do jogo difícil, mas jogamos no campo deles. Fomos muito bem”, afirmou.

“A surpresa (na escalação) é que não teve surpresa (risos). Concordo que é um time que dá mais segurança, que não tem tanto jogo ofensivo, mas tem equilíbrio que faz que o Atlético não tome gol. Temos que ganhar, classificar, tentar fazer gols. É importante tudo isso”, acrescentou.