Topo

Robinho quer o Atlético-MG em cima do Racing já na primeira partida

Artilheiro do Atlético-MG na temporada, Robinho quer voltar da Argentina com uma vitória - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Artilheiro do Atlético-MG na temporada, Robinho quer voltar da Argentina com uma vitória Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2016 16h49

Um empate com o Racing, no Estádio Cilindro, em Avellaneda, não pode ser considerado um resultado ruim para o Atlético-MG, no primeiro confronto pelas oitavas de final. Especialmente se for uma igualdade com gols, que daria direito ao time mineiro por jogar por novo empate em Belo Horizonte. Mesmo assim Robinho não quer saber de time recuado. O atacante atleticano quer a vitória.

É jogar para cima e tentar o resultado positivo já no primeiro duelo mata-mata. Claro que Robinho não esquece da partida da volta. É atacar, mas sem abrir bastante o time. “Espero que possa ajudar no que for necessário. A gente sabe que é um jogo difícil, decisivo e fora de casa. Temos que jogar para cima, mas sem loucura, sem esquecer que tem o jogo de volta. Mas o time está preparado”, disse o camisa 7 do Atlético, à Rádio Inconfidência.

Robinho sabe que do outro lado está um bom adversário. O Racing conta com jogadores de peso, como os atacantes Lisandro Lópes e Diego Milito. O segundo, aliás, foi rival de Robinho na época de Europa. O brasileiro defendia o Milan, enquanto o argentino era destaque da Inter de Milão.

“O Milito é o grande jogador, assim com o time inteiro do Racing, que é muito bom e sabe jogar bem em casa. Mas o Atlético está preparado. A gente sabe que não pode abrir muito o time no primeiro jogo, pois tem a partida em casa. Se puder jogar para frente, o Atlético nunca jogou para empatar. Claro que no decorrer do jogo o Atlético precisa ser inteligente”, comentou Robinho, que não descarta o empate, mas garante que a postura vai ser de uma equipe em busca do triunfo.

“Dependendo das circunstâncias o empate até seria bom resultado, mas o Atlético vai jogar para ganhar”.