Topo

Carlos Eduardo passa nos exames médicos e assina contrato com o Atlético-MG

Último clube brasileiro defendido por Carlos Eduardo foi o Flamengo - Pedro Ivo Almeida/UOL
Último clube brasileiro defendido por Carlos Eduardo foi o Flamengo Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2016 09h43

O meia Carlos Eduardo, de 28 anos, foi confirmado como novo reforço do Atlético-MG para a sequência da temporada. Desde o final de março já estava tudo certo entre o jogador e o clube mineiro, mas faltavam dois pontos para que tudo fosse finalizado. Carlos Eduardo precisava ficar livre do contrato com o Rubin Kazan, da Rússia, além de ser aprovado nos exames médicos.

A liberação do clube russo saiu no começo da semana e o meia retornou a Belo Horizonte, para finalizar os exames. Com um histórico de lesões, Carlos Eduardo foi aprovado pelo departamento médico e vai assinar contrato com o Atlético. No entanto, o tempo de duração e demais detalhes do acerto não foram informados pelo clube, algo que deve acontecer ainda nesta quarta-feira, na apresentação do atleta, na Cidade do Galo.

Revelado pelo Grêmio e com passagem pelo Flamengo, Carlos Eduardo atuou por dois clubes na Europa. Primeiro foi o Hoffenheim, da Alemanha, além do próprio Rubin Kazan. Jogador com convocações para a seleção brasileira, o meia apareceu com destaque na temporada 2007, quando ajudou o Grêmio na campanha que terminou com o vice-campeonato na Copa Libertadores.

Apesar de uma passagem bastante criticada pelo Flamengo, Carlos Eduardo foi campeão da Copa do Brasil de 2013, inclusive marcando gol importante. Nas oitavas de final, contra o Cruzeiro, foi dele o gol no Mineirão. Na ocasião o Flamengo perdeu por 2 a 1 e se classificou no segundo jogo, com triunfo por 1 a 0.

Com Carlos Eduardo o Atlético chega a sete reforços na temporada 2016. Erazo, Júnior Urso, Cazares, Hyuri, Clayton e Robinho são os jogadores contratados e que fazem parte do elenco comandado pelo técnico Diego Aguirre. Como as inscrições do Mineiro já estão encerradas, Carlos Eduardo só pode atuar pelo Atlético na Copa Libertadores e no Brasileirão.

“A expectativa é muito grande, pois é um grande clube. E venho acompanhando há anos, grandes jogadores passaram por aqui. É uma oportunidade para mostrar meu futebol de novo, aqui no Brasil, e estou muito feliz por estar representando o Galo”, disse o jogador à TV Galo.