Topo

Grêmio bate Toluca 'sem sustos' e escapa de melhores campanhas nas oitavas

Ramiro comemora o gol marcado pelo Grêmio sobre o Toluca - JEFFERSON BERNARDES/AFP
Ramiro comemora o gol marcado pelo Grêmio sobre o Toluca Imagem: JEFFERSON BERNARDES/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL,em Porto Alegre

19/04/2016 23h36

O Grêmio fez sua parte. Nesta terça-feira (19) encerrou sua participação na fase de grupos da Libertadores com vitória por 1 a 0 contra o Toluca, em casa. Já classificado, o Tricolor não passou por maiores sustos. Assim, chegou aos 11 pontos e escapou das melhores campanhas nas oitavas de final da competição continental. 

O Tricolor dependerá dos jogos que completam a rodada para conhecer seu adversário. Poderá ser o River Plate,  Rosario Central, Boca Juniors, Racing ou mesmo o São Paulo. Mas pelo menos os primeiros colocados com melhores campanhas (Toluca, Pumas e Atlético Nacional e Atlético-MG) ficaram mais longe. 
 
Em campo, o Toluca totalmente descaracterizado não significou adversário fácil, mas sem passar nem perto da qualidade dos titulares, que estava invictos até agora na competição. O Tricolor contou com boa atuação de Ramiro - que é volante mas está se firmando como lateral direito - para conquistar o resultado. 
 
GRÊMIO 1 X 0 TOLUCA 
Data: 19/04/2016 (Terça-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Gustavo Murillo
Auxiliares: Wilmar Navarro e Alexander León
Renda: R$ 1.377.475,00
Público: 34.628 (total)
Cartões amarelos:  Lucas Lobos (TOL), Brambilla (TOL); Henrique Almeida (GRE)
Gols: Ramiro, do Grêmio, aos 15 minutos do primeiro tempo; 
 
GRÊMIO 
Marcelo Grohe; Ramiro, Fred, Pedro Geromel (Bressan) e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Giuliano e Douglas (Douglas) ; Luan e Bobô (Henrique Almeida). 
Técnico: Roger Machado
 
TOLUCA
Liborio Sánchez; Gamboa, Christian Pérez, Jordan Silva e Quesada; Navarro, Brambilla, Velasco, Lucas Lobos (Esquível) e Nicolas Saucedo; Omar Arellano.
Técnico: Jose Saturinino Cardozo