Topo

Cuca pede desculpa por queda na Libertadores e promete brigar no Brasileiro

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/04/2016 00h10

O técnico Cuca lamentou a eliminação precoce na Libertadores mesmo com a vitória por 4 a 0 sobre o River Plate-URU no Allianz Parque e prometeu brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, que não é conquistado pelo clube alviverde há 21 anos.

"Vencemos bem, por 4 a 0. Não tem um jogo que saímos da Libertadores por causa dele. O ideal era o Palmeiras estar lutando por uma vaga melhor entre ops primeiros colocados. Só tenho de lamentar e pedir desculpa por não ajudar a conquistar essa vaga", disse.
 
O técnico ainda lamentou o empate com o Rosario na Argentina na semana passada. "Não ganhar do Rosario lá me dói até hoje, pego a culpa para mim porque poderia ter feito melhor", frisou.
 
Apesar de mostrar abatimento, Cuca fez planos para o futuro e voltou a falar que o objetivo principal do time alviverde é o título do Campeonato Brasileiro.
 
"Não posso estar contente pela vitória por 4 a 0. A gente sabe que pode melhorar. Vamos lutar por coisas boas, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Esse é o grande objetivo (o título brasileiro). Hoje estamos bem, mas amanhã estaremos melhor", afirmou Cuca.
 
O Palmeiras não sofreu sustos em casa nesta quinta-feira. Desde os primeiros minutos a equipe alviverde impôs seu ritmo de jogo e fez 2 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, mesmo com menos intensidade, o time ampliou com mais dois gols.
 
A equipe do técnico Cuca volta a campo na próxima segunda-feira. O Palmeiras recebe o São Bernardo no Allianz Parque, em jogo válido pelas quartas de final do estadual. A vaga na semifinal será disputada em jogo único (um empate leva a decisão para os pênaltis).