Topo

Locutor do Allianz não falará gols do Rosario e pode alegrar palmeirenses

Marcos arrisca um palpite para o jogos de hoje: 4 a 0 no Allianz e 2 a 0 no Uruguai - Acervo pessoal/Marcos Costi S.E.P
Marcos arrisca um palpite para o jogos de hoje: 4 a 0 no Allianz e 2 a 0 no Uruguai Imagem: Acervo pessoal/Marcos Costi S.E.P

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

14/04/2016 12h00

Marcos Costi poderá levar os torcedores do Palmeiras à loucura nesta quinta-feira no Allianz Parque, sem nem mesmo entrar em campo. Caberá ao locutor da arena palmeirense levar as informações do jogo entre Nacional-URU e Rosario Central-ARG, vital para a classificação do time paulista na Libertadores.

Com a incumbência de anunciar também os gols do Palmeiras, Marcos disse à reportagem do UOL Esporte que ficará atento à partida de Montevidéu, mas só divulgará aos gols do time uruguaio. Ou seja, se o Rosario balançar a rede, o torcedor palmeirense não saberá por meio do sistema de som do estádio.

"Vou ficar o tempo todo ligado no jogo de lá, mas só vou divulgar os gols do Nacional. Vou ficar sabendo pela internet ou pelo rádio, com a ajuda de alguém. Mas vou ficar mais ligado no Palmeiras", disse o locutor de 34 anos, que é a voz do Allianz Parque desde a segunda partida no local.

O trabalho de Marcos, palmeirense doente, começará logo depois de os portões da arena serem abertos nesta quinta, por volta das 18h45. Inicialmente, os telões do estádio serão usados para incentivar a torcida. Segundo o locutor, jogos históricos serão mostrados, com ênfase aos marcados por viradas, como o Palmeiras precisa nesta quinta.

O locutor não faz planos do que falar durante o jogo, seja nos gols ou na apresentação do time do Palmeiras. Segundo ele, as frases são elaboradas na hora. "Eu não planejo nada. Prefiro fazer na hora e sentir o clima da partida. É automático entrar no clima do jogo", explicou.

Marcos, no entanto, arrisca qual será o roteiro das partidas: ele anunciará seis gols. "O Nacional vencerá por 2 a 0 lá e o Palmeiras vai ganhar por 4 a 0", disse o palmeirense, que admite que seu trabalho pode influir no desempenho dos atletas em campo.

De acordo com ele, alguns jogadores do Palmeiras já admitiram que a locução influi no trabalho em campo. Entre eles estão o zagueiro Vitor Hugo e os atacantes Rafael Marques e Cristaldo. "Principalmente o Vitor Hugo fala sobre isso. Eles gostam de ouvir a narração", disse.

Palmeiras-locutor - Acervo pessoal/Marcos Costi S.E.P - Acervo pessoal/Marcos Costi S.E.P
Marcos Costi é locutor do Allianz Parque desde o segundo jogo do Palmeiras no local
Imagem: Acervo pessoal/Marcos Costi S.E.P