Topo

Dudu e Cleiton Xavier são relacionados para jogo entre Palmeiras e River

Dudu desfalcou o Palmeiras nas últimas duas partidas - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Dudu desfalcou o Palmeiras nas últimas duas partidas Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 19h59

O Palmeiras terá duas presenças importantes no banco de reservas durante a partida contra o River Plate-URU. Dudu e Cleiton Xavier foram incluídos na lista de relacionados do confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Outro retorno será o de Arouca, que ficou fora dos dois últimos jogos. O zagueiro Edu Dracena, em contrapartida, irá desfalcar o Palmeiras no jogo decisivo, assim como Zé Roberto.

Na tarde desta quarta-feira, o técnico Cuca já havia confirmado a presença de Cleiton Xavier no banco de reservas. "Vai para o banco. Ontem ele entrou numa parte do treino. Não dá para saber o estágio dele, mas é um jogador experiente, uma cabeça pensante, uma coisa que precisamos. Para prender a bola e dar lançamentos precisos. Ele vai encorpar o time", disse.

O camisa 10 do Palmeiras não joga desde o dia 19 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil. O meia foi relacionado pela última vez na decisão da Copa do Brasil, dia 2 de dezembro.

O meia-atacante Dudu não foi confirmado para a partida. Cuca disse apenas que o jogador ficaria no banco de reservas como opção, se ele estivesse à disposição. "Numa condição natural, estará relacionado. Não para iniciar jogando, mas estará relacionado", frisou.

O Palmeiras precisa vencer o River no Allianz Parque e torcer para o Rosario Central perder para o nacional. Ainda assim, será preciso tirar um saldo de três gols. As partida terão início às 21h45.

Confira a lista dos 21 convocados:
Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, João Pedro e Lucas
Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione, Cleiton Xavier e Robinho
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Lucas Barrios e Rafael Marques